Athletico-PR e São Paulo empatam pela 30ª rodada do Brasileirão

Redação

athletico são paulo brasileirão

Athletico e São Paulo empataram por 1 a 1 neste domingo (17), em partida válida 30ª rodada do Brasileirão 2020. O atacante Renato Kayser abriu o placar pelo Furacão no primeiro tempo, mas o meio campista Tchê Tchê definiu o placar na etapa final. O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

O resultado não agradou nenhuma das duas equipes. O Rubro-Negro chega ao quinto jogo seguido de invencibilidade (três vitórias e dois empates), mas aparece em 10° lugar com 39 pontos e fica cada vez mais distante do sonho por uma vaga na Libertadores.

Do outro lado, o Tricolor chega à terceira partida sem vencer e pode ficar com um único ponto de vantagem sobre o Internacional caso os gaúchos vençam o Fortaleza mais tarde.

Os clubes voltam a campo na próxima quarta-feira (20). O Athletico visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h. Já às 21h30, o SPFC vai receber o Inter no duelo direto pela liderança do campeonato.

ATHLETICO ABRE O PLACAR E SÃO PAULO IGUALA MESMO SOFRENDO SEM LUCIANO

Renato Kayser anotou o sétimo gol com a camisa do Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB)

O primeiro tempo do jogo não teve grandes oportunidades de gol. O São Paulo teve mais posse de bola, mas praticamente foi estéril e não ameaçou a meta defendida por Santos.

As melhores chances foram do Athletico, sempre com o Renato Kayser envolvido. Primeiro o atacante recebeu cruzamento de Abner e bateu em cima da marcação. A bola sobrou para Fernando Canesin, que finalizou para a defesa de Volpi em dois tempos. Na melhor chance do SPFC, Juanfran apareceu na ponta direita e cruzou rasteiro, mas Pedro Henrique cortou de carrinho.

Aos 38 minutos, um erro de passe de Gabriel Sara resultou no gol do Athletico. Nikão recuperou a bola e acionou Carlos Eduardo pela direita. O camisa 98 cruzou e Kayser se esticou para completar para as redes.

Na etapa final, o São Paulo melhorou e passou a criar mais. O goleiro Santos apareceu bem e fez ótima defesa na tentativa de Brenner e viu a pancada de Gabriel Sara ir pela rede do lado de fora.

O ímpeto funcionou e o empate saiu aos 15 minutos. Tchê Tchê recebeu de Igor Gomes e bateu firme, de fora da área. A bola desviou no meio do caminho, em Richard, e foi parar na bochecha da rede rubro-negra.

O Athletico tentou um sufoco e teve chances com Christian, que viu Volpi defender, e Reinaldo, que mandou pela linha de fundo. Os paranaenses ainda reclamaram de um suposto pênalti do lateral Reinaldo em cima do atacante Vitinho, mas a arbitragem não assinalou nada e ficou por isso mesmo. Athletico 1 x 1 São Paulo na Arena!

Previous ArticleNext Article