Athletico segura São Paulo e conquista ponto importante na luta contra rebaixamento

Jorge de Sousa

Athletico segura São Paulo e conquista ponto importante na luta contra rebaixamento

Athletico e São Paulo empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira (24) e somaram um ponto importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A partida foi realizada no Morumbi, em São Paulo.

O empate deixou ambas as equipes com 42 pontos, mas o Athletico leva a vantagem pelo número de vitórias (12 a 9). No momento, os times têm cinco pontos de vantagem para o Bahia – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana. O São Paulo recebe o Sport, no Morumbi, às 21h30 do sábado (27), enquanto o Athletico segue na capital paulista, para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h de domingo (28).

ATHLETICO AGUENTA ‘BLITZ TRICOLOR’ NO MORUMBI

O São Paulo chegou pela primeira vez logo no minuto inicial. Rigoni avançou pela direita e cruzou rasteiro, mas Calleri não conseguiu completar na pequena área.

Nova chance do São Paulo aos dez minutos. Rigoni aproveitou sobra na entrada da área e finalizou rente ao poste direito de Santos.

O goleiro salvou o Athletico aos 11 minutos. Rigoni novamente arriscou finalização de média distância e mandou a bola no ângulo esquerdo, mas o goleiro foi buscar.

A pressão do São Paulo seguiu aos 27 minutos. Reinaldo cruzou da esquerda, Gabriel Sara resvalou de cabeça e Arboleda não conseguiu completar a jogada na segunda trave.

Marcinho salvou o gol do São Paulo aos dois minutos do segundo tempo. Rigoni avançou pela faixa central, limpou a marcação e chutou cruzado, mas o lateral fez o corte na linha de gol.

Santos quase se complicou aos 15 minutos. O goleiro recebeu recuo na pequena área e chutou a bola em cima de Pablo, que quase marcou um gol ‘sem querer’.

LEIA MAIS: PSG, City, Real Madrid e mais oito; veja os classificados às oitavas da Champions

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="806049" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]