Athletico empresta atacante Guilherme Bissoli para o Cruzeiro

Pedro Melo


O Cruzeiro oficializou a contratação do atacante Guilherme Bissoli, que pertence ao Athletico. A negociação foi concretizada na última sexta-feira (30) e o jogador chegou a Belo Horizonte nesta segunda-feira (03) para assinar por empréstimo até o final da temporada.

Com contrato até o final de 2023 com o Athletico, Guilherme Bissoli não vinha sendo aproveitado pelo técnico António Oliveira na equipe principal. O atacante disputou quatro partidas do Campeonato Paranaense com os aspirantes e marcou dois gols – na derrota por 2 a 1 para o FC Cascavel e na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco.

Bissoli foi revelado nas categorias de base São Paulo e disputou apenas duas partidas na equipe profissional em 2018. Desde 2019, o atacante tem vínculo com o Fernando de la Mora, do Paraguai, mas nunca jogou na equipe. Ele chegou ao Athletico no começo da temporada de 2020 e foi artilheiro do Paranaense do ano passado, ao lado de Nikão, com seis gols.

Após a saída de Bissoli, a equipe de aspirantes do Athletico conta no ataque com Yago, Reinaldo, Julimar, Elias Carioca e Jajá. Jáderson também pode jogar no setor ofensivo, mas disputou quase todas as partidas do estadual como lateral-esquerdo.

Confira a nota do Cruzeiro sobre a contratação de Guilherme Bissoli:

Atenta ao mercado e focada no fortalecimento do elenco para a sequência da temporada, a diretoria celeste acertou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do atleta Guilherme Bissoli, de 23 anos. O atacante, que pertence ao Athletico-PR, chega ao Maior de Minas por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.  

Natural da cidade de Jaú (SP), Bissoli teve destaque na base do São Paulo, equipe pela qual também fez sua estreia no profissional. Em 2020, conquistou o título do Campeonato Paranaense com a camisa do Athletico-PR e foi um dos artilheiros da competição, com seis gols marcados nos oito jogos que disputou.  

Já na atual temporada, o avante vinha atuando pela agremiação paranaense no estadual. A última partida dele pelo clube foi no dia 25 de abril, quando fez um dos gols da vitória do seu ex-time sobre o Rio Branco, por 2 a 0.  

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="761745" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]