Athletico empresta Guilherme Bissoli para outro clube da Série A

O Athletico Paranaense emprestou o atacante Guilherme Bissoli para o Avaí na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro

Pedro Melo - 31 de março de 2022, 17:57

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico emprestou o atacante Guilherme Bissoli para o Avaí na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2023 e será emprestado ao clube catarinense até o fim da temporada. A informação foi divulgada pela jornalista Monique Vilela.

Revelado pelo São Paulo, Guilherme Bissoli chegou ao Athletico em 2020 e disputou 31 partidas, com nove gols marcados, na temporada passada de estreia. O atacante jogou em 2021 o estadual com a equipe de aspirantes e foi o emprestado para o Cruzeiro na Série B.

Com a lesão grave de Matheus Babi no ano passado, Guilherme Bissoli retornou ao Athletico após três meses de empréstimo e fez parte do elenco campeão da Sul-Americana. Ele, inclusive, marcou dois gols decisivos na classificação nas quartas de final sobre a LDU.

O técnico Alberto Valentim manteve o centroavante no grupo e ele foi inscrito no Campeonato Paranaense junto com outros jogadores do elenco principal. Porém, foram seis jogos disputados, sendo apenas dois como titular, e nenhum gol marcado.

Guilherme Bissoli, então, perdeu espaço no elenco principal do Athletico e já estava atrás de Pablo e Marcelo Cirino. A expectativa é que o centroavante tenha mais sequência pelo Avaí.

A estreia do atacante pelo Avaí será na primeira rodada do Campeonato Brasileiro contra o América-MG, em 10 de abril, na Ressacada. Já o Athletico se prepara para a disputa da Libertadores e joga na próxima terça-feira (05), às 19h15, contra o Caracas, na Venezuela.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Caracas: terça-feira (06), às 19h15, no Olí­mpico de la UCV
  • São Paulo: domingo (10), às 16h, no Morumbi
  • The Strongest: quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada