Athletico empresta zagueiro Zé Ivaldo para o Cruzeiro

O Athletico fechou o empréstimo do zagueiro Zé Ivaldo para o Cruzeiro na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

Pedro Melo - 09 de abril de 2022, 13:01

(Divulgação/Athletico)
(Divulgação/Athletico)

O Athletico fechou o empréstimo do zagueiro Zé Ivaldo para o Cruzeiro na disputa da Série B. O jogador vinha treinando como titular para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, mas fica de fora da lista de relacionados justamente por conta da transferência. A informação foi divulgada inicialmente pela repórter Monique Vilela.

 

Zé Ivaldo foi revelado pelo Athletico em 2015 e jogou no clube até o final do Campeonato Paranaense de 2019. Na sequência, o zagueiro jogou por empréstimo no Vitória durante a Série B. Ele retornou ao Furacão em 2020 e vinha sendo opção do time principal desde então.

Durante a passagem pelo Rubro-Negro, o jogador conquistou dois títulos da Sul-Americana (2018 e 2021) e três do Campeonato Paranaense (2018, 2019 e 2020). Além disso, foi decisivo durante a campanha do vice da Copa do Brasil de 2021. Ele marcou o gol da classificação contra o Santos, nas quartas de final, e fez o último da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, na semifinal, em pleno Maracanã.

"Os caras sempre pegavam no meu pé que eu era o único zagueiro que não marcava gol. Eu dizia que no momento certo iria sair e, graças a Deus, saiu em jogos importantes", disse o zagueiro, na ocasião.

Com a saída de Zé Ivaldo, o técnico Alberto Valentim conta com Pedro Henrique, Lucas Halter, Lucas Fasson, Nicolas Hernández, João Vialle e o experiente Dedé. O zagueiro Thiago Heleno, titular absoluto da posição, vai passar por cirurgia na próxima segunda-feira (11) e desfalca a equipe por até oito semanas.

Para a estreia no Brasileirão contra o São Paulo, Lucas Halter deve formar a dupla de zaga com Pedro Henrique.

AGENDA DO ATHLETICO

  • São Paulo - domingo (10/04), às 19h, no Morumbi
  • The Strongest - quinta-feira (14/04), às 19h, na Arena da Baixada
  • Atlético-MG - domingo (17/04), às 18h, na Arena da Baixada