Athletico encara o Aucas na estreia na Sul-Americana; veja as escalações e onde assistir

Rafael Nascimento

Aucas x Athletico

O Athletico inicia sua trajetória na Copa Sul-Americana 2021 nesta terça-feira (20), fora de casa, diante do Aucas. A bola rola a partir das 21h30 no Estádio Gonzalo Pozo, em Quito, no Equador, pela primeira rodada do Grupo D da competição.

Confira as escalações e onde assistir a estreia do Furacão na Sul-Americana!

ATHLETICO ESTREIA SEU TIME TITULAR NA TEMPORADA

A partida contra o Aucas marcará a estreia do time titular do Athletico na temporada 2021. Até então, o Furacão entrou em campo pelo Campeonato Paranaense com uma formação alternativa, recheada de aspirantes. A fórmula, também utilizada em anos anteriores, não deu liga no início do Estadual, com três derrotas em três jogos – a última delas a sonora goleada por 4 a 0 para o Operário, em plena Arena da Baixada, e o clube amargando a lanterna da disputa.

O Furacão terá importantes desfalques logo no primeiro jogo do time principal. Os goleiros Santos e Jandrei ficam de fora da partida de logo mais – o titular Santos testou positivo para a covid-19, enquanto o segundo goleiro foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Bento, goleiro que tinha atuando pelo time de aspirantes, assume a titularidade da meta athleticana.

Outra baixa significativa é a do atacante Carlos Eduardo, que se recupera de lesão e também foi vetado pelo DM.  Por outro lado, o atacante Matheus Babi, mais recente contratação do Athletico, foi inscrito na competição e poderá estrear pelo clube.

A tendência é que o técnico português António Oliveira leve a campo Bento; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Fernando Canesin, Léo Cittadini e Vitinho; Nikão e Renato Kayser (Matheus Babi).

Provável escalação do Aucas: Frascarelli; González, Carabalí, Pizzorno e Mejía (Cuero); Quiñónez e Veja; Cano, Figueroa e Vivar; Fydriszewski.

GRUPO D DA SUL-AMERICANA

Além de Athletico e Aucas, Metropolitanos, da Venezuela, e Melgar, do Peru, completam o Grupo D da Copa Sul-Americana 2021. O vencedor do grupo avança à sequência da competição.

Após encarar o Aucas, fora de casa, nesta terça-feira (20), na sequência da disputa o Rubro Negro recebe o Metropolitanos no dia 28, na Arena da Baixada, e viaja até Arequipa, onde encara o Melgar no dia 4 de maio. A tabela do Athletico segue com a partida de volta contra o Metropolitanos, fora de casa, e dois jogos na Arena da Baixada.

Confira os próximos jogos do Athletico:

20/04 – Aucas-EQU x Athletico

28/04 – Athletico x Metropolitanos-VEN

04/05 – Melgar-PER x Athletico 

11/05 – Metropolitanos-VEN x Athletico

19/05 – Athletico x Melgar-PER

27/05 – Athletico x Aucas-EQU

TRANSMISSÃO DE AUCAS X ATHLETICO

O canal por assinatura Conmebol TV transmite a estreia do Athletico na Sul-Americana 2021, diante do Aucas, em Quito, a partir das 21h30 (horário de Brasília)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="758704" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]