Antes de duelo histórico contra o Boca Juniors, Athletico oficializa meia do Grêmio

Vinicius Cordeiro


Athletico encara o Boca Juniors nesta quinta-feira (9), às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires. 2 mil torcedores athleticanos são esperados na Argentina.

A partida não será televisionada. Para assistir o duelo, é preciso acompanhar o Facebook da Conmebol.

O duelo fecha a fase de grupos da Libertadores 2019 põe frente à frente os dois melhores times do Grupo G.

O Furacão é líder da chave com 9 pontos, enquanto os argentinos somam um ponto a menos e só perdem a posição se o Tolima golear o Jorge Wilstermann por 8 a 0. Vale lembrar que quem terminar na liderança, terá vantagem de decidir as oitavas de final dentro da própria casa.

Os argentinos devem entrar em campo querendo revanche, já que perderam por 3 a 0 na Arena da Baixada. Na ocasião, o atacante Marco Rúben marcou os três gols do Furacão (veja) e elevou o patamar da equipe, tornando o Rubro-Negro uma das sensações da temporada. Para muitos, foi a melhor atuação de um clube brasileiro no torneio.

Sem o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, Paulo André e Wellington devem iniciar o jogo como titular. Já por outro lado, o técnico Tiago Nunes terá a volta do meio campista Lucho González, que deve atuar mais próximo do ataque.

Pelo lado dos argentinos, a dúvida de Gustavo Alfaro é a escalação de Carlitos Tévez. Caso opte pelo experiente atacante, o meia Almendra deve perder espaço.

BOCA JUNIORS x ATHLETICO

Data, local e hora: quinta-feira (09/05/2019), às 21h30 (horário de Brasília, em Buenos Aires).

Arbitragem: Carlos Orbe apita a partida e será auxiliado por Byron Romero e Christian Lescano. Todos são do Equador.

Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Más; Marcone, Nández e Almendra (Tévez); Villa, Zárate e Benedetto. Técnico: Gustavo Alfaro.

Athletico: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González; Nikão, Rony e Marco Rúben. Técnico: Tiago Nunes.

REFORÇO

O Athletico anunciou oficialmente o meia Thonny Anderson nesta quinta-feira (9). O jogador vem do Grêmio por empréstimo ao Furacão até dezembro, mas não poderá atuar na Libertadores 2019 por já ter defendido a equipe gaúcha na competição.

Bicampeão gaúcho e campeão da Recopa Sul-Americana, Thonny se destaca por ter presença de área. Apesar de ser meia, ele foi bastante utilizado pelo técnico Renato Gaúcho como referência no ataque. Neste caso, o reforço do Furacão deve ser utilizado como reserva de Marco Rúben.

Previous ArticleNext Article