Athletico encara Fortaleza nas oitavas da Copa do Brasil; confira todos os duelos sorteados

Vinicius Cordeiro


Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram sorteados nesta quinta-feira (2), na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O único representante paranaense é o Athletico, que vai encarar o Fortaleza.

Curiosamente, o Furacão duelou contra os cearenses ontem (1), e acabou perdendo por 2 a 1 pela segunda rodada do Brasileirão 2019.

Coritiba, Paraná, Londrina e Foz do Iguaçu acabaram sendo eliminados do torneio nacional ainda nas primeiras fases e não conseguiram chegar ao mata-mata.

Os clubes que chegaram até aqui (Bahia, Santos, Corinthians, Fluminense e Vila Nova ou Juventude) já faturaram R$ 2,5 milhões de prêmi. Quem avançar embolsará mais R$ 650 mil.

Vale lembrar que 11 times entraram na competição a partir das oitavas. Atlético Mineiro, Athletico, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo por serem os clubes brasileiros na Libertadores deste ano, Fortaleza por ser o campeão da Série B, Paysandu por ser campeão da Copa Verde e Sampaio Corrêa por ser o campeão da Copa Nordeste.

Os jogos de maior destaque são entre Flamengo x Corinthians, Cruzeiro x Fluminense, São Paulo x Bahia e Atlético Mineiro x Santos.

As datas previstas para os embates são nos dias 15, 22 e 29 de maio (ida) e 22 e 29 de maio, além do 5 de junho (volta).

Confira todos os duelos (o time da direita faz o segundo jogo dentro de casa):

Fortaleza x Athletico

Corinthians x Flamengo

Internacional x Paysandu

Atlético Mineiro x Santos

Juventude ou Vila Nova x Grêmio

Sampaio Corrêa x Palmeiras

Fluminense x Cruzeiro

São Paulo x Bahia

Previous ArticleNext Article