
Bélgica, Alemanha e Holanda querem sediar Mundial Feminino de 2027
Agência Brasil
19 de outubro de 2020, 17:26
Já classificado às oitavas de final da Libertadores 2020, o Athletico visita o Peñarol nesta terça-feira (20), pelo ence..
Redação - 20 de outubro de 2020, 07:00
Já classificado às oitavas de final da Libertadores 2020, o Athletico visita o Peñarol nesta terça-feira (20), pelo encerramento da fase de grupos da competição continental. Confira onde assistir e as escalações das equipes!
A partida acontece às 21h30 no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, e é válida pela 6ª rodada do Grupo C.
O duelo será exibido ao vivo pelo canal Fox Sports 2 e também pela Conmebol TV.
No primeiro encontro entre as equipes na Libertadores 2020, ainda no início da pandemia da covid-19, em março, o Furacão venceu os uruguaios na Arena da Baixada por 1 a 0.
Hoje, o Athletico joga por um empate para garantir a liderança de seu grupo. Em caso de derrota, o Rubro-Negro torce para que o Jorge Wilstermann não vença o Colo-Colo, no Chile.
Já o Peñarol depende necessariamente de uma vitória para seguir com chances de classificação, além de torcer contra o Jorge Wilstermann.
Se o momento do Athletico no Campeonato Brasileiro exige atenção, com o time abrindo a zona de rebaixamento na 17ª colocação, com 16 pontos, a realidade da equipe na Libertadores é completamente diferente. Líder do Grupo C, com 10 pontos, o Rubro-Negro já está garantido nas oitavas de final, e joga nesta terça-feira pela manutenção da liderança do grupo.
A equipe será comandada por Eduardo Barros e Paulo Autuori - contratado no último sábado como diretor-técnico-, e terá ao menos sete mudanças em relação ao time que empatou com o Atlético-GO no último sábado, pelo Brasileiro: os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, os volantes Christian e Wellington, o lateral-esquerdo Abner Vinícius e o meia Léo Cittadini foram poupados e nem viajaram ao Uruguai.
Além deles, também ficam de fora da partida o lateral-direito Jonathan e o atacante Renato Kayzer, que integrou o elenco athleticano após o fim do prazo de inscrições para a fase de grupos e só poderá entrar em campo na próxima fase.
Com isso, a provável formação do Athletico terá: Santos; Léo Gomes, Lucas Halter, Zé Ivaldo e Felipe Aguilar; Erick, Richard, Lucho González e Ravanelli (Nikão); Carlos Eduardo e Fabinho.
Libertadores 2020
Grupo C - 6ª rodada
Horário: 21h30
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu
Arbitragem: José Mendez, Milciades Saldivar, Eduardo Cardozo e Arnaldo Samaniego (PAR)
Peñarol: Thiago Cardozo; Juan Acosta, Robert Herrera, Rodrigo Abascal e Mathias Pintos; Krisztián Vadócz, Agustín Álvarez, Matias de los Santos e Kevin Lewis; Matias Britos e Sergio Nunez. Técnico: Mario Saralegui
Athletico: Santos; Léo Gomes, Lucas Halter, Zé Ivaldo e Felipe Aguilar; Erick, Richard, Lucho González e Ravanelli (Nikão); Carlos Eduardo e Fabinho. Técnicos: Eduardo Barros e Paulo Autuori