Athletico enfrenta a LDU na Sul-Americana; escalações, horário e onde assistir

Pedro Melo

Athletico LDU escalações horário onde assistir Sul-Americana

O Athletico começa a disputa das quartas de final da Sul-Americana contra a LDU, nesta quinta-feira (12), às 19h15, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

Após avançar em primeiro lugar na chave, o Rubro-Negro eliminou o América de Cali nas oitavas de final com duas vitórias. Já a LDU impediu um confronto brasileiro nas quartas ao eliminar o Grêmio com derrota em casa e vitória em Porto Alegre.

ONDE ASSISTIR LDU X ATHLETICO E AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

A partida entre LDU e Athletico tem transmissão exclusiva da Conmebol TV, pay-per-view da Conmebol. O canal está disponível apenas nas operadoras Claro/NET, Sky e Directv GO. A cobertura da partida no Paraná Portal.

Na escalação, o Rubro-Negro tem a volta do lateral-esquerdo Abner Vinícius, que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio. Em contrapartida, o goleiro Santos, que também foi campeão no Japão, ficou em Curitiba por ter disputado todas as partidas. Outro desfalque é o zagueiro Thiago Heleno, com pré-disposição genética que impede de jogar futebol em altitudes elevadas.

Durante os treinamentos, o técnico António Oliveira esboçou uma mudança de formação e a volta do esquema com três zagueiros. Desta forma, o lateral-esquerdo Nicolas seria improvisado na zaga. A provável escalação do Athletico tem Bento; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas (Carlos Eduardo); Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans, Renato Kayzer e Nikão.

A LDU vem de empate no Campeonato Equatoriano com a Universidad Católica em 2 a 2. O técnico Pablo Marini deve escalar a equipe com Gabbarini; Perlaza, Guerra, Caicedo e Cruz; Piovi, Alcívar, Zunino e Muñoz; Julio e Amarilla.

FICHA TÉCNICA – JOGO DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA

Data, hora e local: quinta-feira (12), às 19h15, no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.

Onde assistir LDU x Athletico: Conmebol TV.

LDU: Gabbarini; Perlaza, Guerra, Caicedo e Cruz; Piovi, Alcívar, Zunino e Muñoz; Julio e Amarilla. Técnico: Pablo Marini.

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans, Renato Kayzer e Nikão. Técnico: António Oliveira.

Arbitragem: Andrés Matonte (URU), auxiliado por Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU). O responsável pelo VAR é Esteban Ostojich (URU).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782457" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]