Athletico enfrenta o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil

O time treinado por Luiz Felipe Scolari irá disputar o segundo duelo na atual edição da competição. Na terceira fase, o Furacão eliminou o Tocantinópolis.

Johan Gaissler - 07 de junho de 2022, 15:36

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico Paranaense irá enfrentar Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo foi definido após sorteio realizado na tarde desta terça-feira (7).

O time treinado por Luiz Felipe Scolari irá disputar o segundo duelo na atual edição da competição. Na terceira fase, o Furacão eliminou o Tocantinópolis, do Tocantins, com duas vitórias: por 5 a 2 fora de casa e por 4 a 0 diante da torcida.

O rubro-negro paranaense decide o duelo em casa. Os jogos devem ser disputados nas semanas do dia 22 de junho, na na Arena Fonte Nova, em Salvador; e 13 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba,

O Athletico é o único representante paranaense que avançou entre os 16 melhores da Copa do Brasil deste ano. Coritiba e Azuriz foram eliminados por Santos e Bahia, respectivamente, na terceira fase. Nas anteriores, FC Cascavel, Paraná Clube, Londrina e Operário Ferroviário também foram desclassificados.

OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Todos os 16 clubes classificados na terceira fase da Copa do Brasil foram colocados em pote único. Ou seja, eram possíveis todas as combinações de duelos. O chaveamento até as finais será sorteado nas quartas de final do torneio. Confira os confrontos, na ordem do mando de campo no jogo da ida:

  • Corinthians x Santos
  • São Paulo x Palmeiras
  • Bahia x Athletico
  • Atlético-GO x Goiás
  • Fortaleza x Ceará
  • Fluminense x Cruzeiro
  • América-MG x Botafogo
  • Atlético-MG x Flamengo 

Pelo formato da competição, a equipe que estiver com vantagem no placar agregado, após 180 minutos, se classifica para as quartas de final. Em caso de empate, a decisão será definida nos pênaltis, sem critério de desempate de gols marcados fora de casa.

Quem avançar na Copa do Brasil embolsa R$ 3,9 milhões de premiação. As equipes que mais faturaram até aqui foram Cruzeiro, Ceará, Santos e São Paulo já arrecadaram mais de R$ 7 milhões, por terem entrado na primeira fase da competição.