Athletico: Carille fala sobre chegada e comemora vitória na estreia

O técnico Fábio Carille teve pouco mais de 30 horas desde o desembarque em Curitiba até a vitória no primeiro jogo sob o comando do Athletico

Pedro Melo - 15 de abril de 2022, 10:00

O técnico Fábio Carille teve pouco mais de 30 horas desde o desembarque em Curitiba até o início da primeira partida sob o comando do Athletico. No período, ele acertou o contrato de dois anos, esteve no treinamento do time e participou da preparação que terminou com a vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest, na segunda rodada da Libertadores.

"Tudo começou na terça-feira mesmo e a definição foi quarta quando cheguei aqui por uma volta das 13h no CT. Meu empresário estava fora do Brasil e foi tudo muito corrido. mas desde o início a possibilidade de vir pelo Athletico, pela grandeza que tem, por tudo que está almejando… Eu tinha que participar disso também", contou o comandante.

Com pouco tempo de treinamento, o técnico admitiu que o time ainda tem muitas características de Alberto Valentim e destacou o trabalho dos auxiliares. "Teve muito do que o Alberto fez, com certeza. Não adianta eu chegar aqui e dizer que fui eu. O Bruno [Lazaroni] e o Maurício [Souza] foram muito importantes para acelerar um processo de adaptação. Eu prefiro assim, já sentir o clima, estar na beira do campo. Não poderia ficar adiando uma situação. Estou muito feliz pelo primeiro jogo e pelo resultado", declarou.

Carille ainda recebeu o apoio dos torcedores nas arquibancadas e destacou a importância da torcida nos jogos do Athletico. "Só tenho que agradecer. Estou muito feliz pelo momento. Até agora todos os trabalhos realizados foram acima das expectativas. Já joguei aqui e sei o quanto essa torcida inflama. Que o torcedor venha junto e compre a causa. Vamos trabalhar muito dentro do CT e com o apoio da torcida nos tornamos mais fortes", falou.

Com quatro pontos, o Athletico é o vice-líder do Grupo B da Libertadores. O próximo jogo é justamente contra o Libertad, líder pelo número de gols marcados, no dia 26.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Atlético-MG - domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada
  • Tocantinópolis - quarta-feira (20), às 19h, no Ribeirão
  • Flamengo - sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada