Athletico: Felipão destaca apoio da torcida e dá confiança para Pablo

O técnico Felipão destacou a importância da torcida do Athletico durante a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad e ainda defendeu o atacante Pablo

Pedro Melo - 19 de maio de 2022, 12:00

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Felipão destacou a importância da torcida do Athletico durante a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad. Mais de 20 mil pessoas acompanharam o resultado que deixa o Rubro-Negro próximo da vaga nas oitavas de final da Libertadores.

"Os jogadores conseguiram essa vitória que nos dá uma condição melhor para se classificar. Só dependemos de nós. Tenho que agradecer o torcedor, que teve uma participação maravilhosa. Domingo eles também precisam nos ajudar. Aos poucos vamos chegando no nível necessário para conquistarmos aquilo que a diretoria sonhou e a torcida quer", declarou o treinador.

O comandante realizou quatro mudanças na escalação em relação ao time que jogou no último sábado com o Fluminense. Um dos jogadores que seguiu entre os titulares foi o centroavante Pablo.

Quando deixou o campo, Pablo foi aplaudido pela torcida e teve o esforço reconhecido. "Ele é um jogador vibrante, que se identifica com esse clube. Ele sempre põe o seu melhor. Em algumas partidas pode não acontecer o que ele e a torcida desejam, mas ele sempre põe um esforço muito grande. Cabe a nós incentivar esse atleta e com a confiança de todos nós ele vai se reabilitar dessas situações que aconteceram nos últimos jogos. Demos confiança a ele e queremos que ele saiba que é importante, dentro e fora de campo", destacou o técnico.

Felipão não descartou seguir com o rodízio de jogadores e ainda vai avaliar qual time vai começar o próximo jogo. "Vamos continuar com a rodagem à medida que a gente precisar dela. Claro que de um jogo pro outro, o estudo do jogo faz com que a gente inicie com um ou outro jogador diferente", comentou.

"Para o jogo contra o Avaí vamos fazer essa avaliação. O mais importante para mim no momento é formar uma equipe. E vamos rodar à medida que precisarmos. Mas à medida que a equipe for dando a resposta, vamos fazer o que é normal no futebol, que é trocar o mínimo possível", acrescentou o treinador.

O Athletico volta a campo no próximo domingo (22), às 19h, para enfrentar o Avaí, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Avaí - domingo (22/05), às 19h, na Arena da Baixada
  • Caracas - quinta-feira (26/05), às 19h, na Arena da Baixada
  • Cuiabá - domingo (29/05), às 18h, na Arena Pantanal