Athletico: "Quero fazer parte dessa história", afirma Fábio Carille

Fábio Carille foi oficializado como técnico do Athletico e falou pela primeira vez sobre o desafio; ele veio com mais dois auxiliares

Pedro Melo - 13 de abril de 2022, 18:31

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

Fábio Carille foi oficializado como técnico do Athletico e falou pela primeira vez sobre o desafio. Em entrevista aos canais oficiais do clube, o treinador agradeceu a oportunidade e quer entrar para a história do Rubro-Negro.

"O sentimento por estar aqui é o melhor possível. Estou muito feliz por esta oportunidade e esperançoso em fazer um grande trabalho. Tem tudo para ser um casamento perfeito, com a dedicação e o trabalho de todos. Nos últimos anos, o Athletico vem chegando, com a Copa do Brasil, Sul-Americana… Títulos importantes. Quero fazer parte dessa história, com bastante trabalho, organização e entendimento não só dos jogadores, mas de todo o staff", comentou o treinador.

Carille chegou ao Furacão com mais dois membros para a comissão técnica: o auxiliar Leandro Cuca e o analista de desempenho Dênis Lupp, que também estiveram com o comandante em Corinthians e Santos.

O treinador vai acompanhar o último treinamento do Athletico antes da partida pela Libertadores e quer estar na área técnica nesta quinta-feira, às 19h, contra o The Strongest. Com pouco tempo de clube, ele vai conhecer o elenco com informações dos assistentes Maurício Souza e Bruno Lazaroni.

"A gente sabe que não tem muito tempo para trabalhar. Então, estes dias são importantíssimos para entender, no contato com o Bruno Lazaroni e com o Maurício Souza, as características, as funções, para que a gente acelere o processo de fazer uma equipe organizada e competitiva", explicou Carille.

Carille iniciou a carreira de técnico justamente no clube paulista e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2017 e o tri do Paulistão em 2017, 2018 e 2019. O treinador ainda trabalhou no Santos até fevereiro deste ano, além de Al Wehda e Al-Hittidad, ambos da Arábia Sáudita.

Como jogador, o então zagueiro e lateral-esquerdo passou pelo futebol paranaense em Coritiba e Paraná Clube e conquistou o título estadual de 1996 com o Tricolor.

AGENDA DO ATHLETICO

  • The Strongest - quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada
  • Atlético-MG - domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada
  • Tocantinópolis - quarta-feira (20), às 19h, no Nilton Santos
  • Flamengo - sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada