Athletico muda esquema tático para a final da Copa do Brasil; veja a escalação

O Athletico tem um novo esquema tático para a disputa da segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG..

Pedro Melo - 15 de dezembro de 2021, 20:30

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico tem um novo esquema tático para a disputa da segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Na escalação divulgada pelo clube, o técnico Alberto Valentim abriu mão dos três zagueiros. A partida acontece daqui a pouco, às 21h30, na Arena da Baixada.

Sem o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Alberto Valentim voltou para o esquema 4-3-3 e escalou Christian no meio-campo. Além disso, o zagueiro Zé Ivaldo ganhou a vaga de Nicolas Hernández para formar a dupla de zaga com Pedro Henrique.

Outra mudança na escalação é a presença do atacante Pedro Rocha no lugar de Nikão. O ídolo rubro-negro machucou o tornozelo no jogo de ida da final da Copa do Brasil e não se recuperou a tempo. Como tem contrato com o Athletico somente até o final da temporada, o camisa 11 pode ter feito a despedida em Belo Horizonte.

A escalação do Athletico já confirmada tem Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Erick, Christian e Léo Cittadini; David Terans, Renato Kayzer e Pedro Rocha.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO X ATLÉTICO-MG

Onde assistir Athletico x Atlético-MG: Globo e SporTV.

Data, horário e local: quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Erick, Christian e Léo Cittadini; David Terans, Renato Kayzer e Pedro Rocha. Técnico: Alberto Valentim.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Rever, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Vargas e Keno. Técnico: Cuca.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (RS). O árbitro de vídeo é Daniel Nobre Bins (RS).