Athletico tem retorno de Pablo contra o Estudiantes; veja o time confirmado

A principal novidade no time comandado por Felipão é o atacante Pablo - veja a escalação rubro-negra já divulgada

Pedro Melo - 04 de agosto de 2022, 20:02

(Divulgação/Athletico)
(Divulgação/Athletico)

O Athletico divulgou a escalação para a primeira partida das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes. O jogo acontece daqui a pouco, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A principal novidade no time comandado por Felipão é o atacante Pablo. O centroavante, que não joga desde o dia 20 de julho por lesão, retorna ao time titular. Ele ficou de fora dos jogos contra Botafogo e São Paulo, no Campeonato Brasileiro, e Flamengo, na Copa do Brasil.

Além de Pablo, o Rubro-Negro tem novamente o zagueiro Pedro Henrique e o volante Hugo Moura, poupados da última rodada do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, e o meia David Terans, que cumpriu suspensão.

O volante Fernandinho, que retornou ao Furacão após 17 anos, foi inscrito para as quartas de final da Libertadores e também está confirmado.

A escalação do Athletico já confirmada tem Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Canobbio, Pablo e Tomás Cuello.

Essa é apenas a segunda vez na história que o Furacão chega às quartas. A outra foi em 2005, quando chegou até a final, mas perdeu para o São Paulo. Há 17 anos, a equipe athleticana passou no mata-mata por Cerro Porteño, Santos e Chivas Guadalajara.

Desde então, o Rubro-Negro vinha de uma sequência negativa de três eliminações nas oitavas de final - Santos, em 2017; Boca Juniors, em 2019; e River Plate, em 2020 - e uma na fase de grupos em 2014.

Do outro lado, o Estudiantes vive um momento ruim com apenas uma vitória nos últimos seis jogos do Campeonato Argentino e eliminação precoce na segunda fase da Copa da Argentina. Porém, o foco do clube é justamente na disputa da Libertadores.

O técnico Ricardo ‘Russo’ Zielinski não conta com o zagueiro Fabián Noguera, ex-Santos, e o atacante Leandro Díaz. Noguera sofreu uma entorse no ligamento colateral interno do joelho direito, enquanto Díaz tem uma lesão muscular.

FICHA TÉCNICA - ATHLETICO X ESTUDIANTES

Onde assistir Athletico x Estudiantes na Libertadores: ESPN, Star + e Facebook.

Data, horário e local: quinta-feira (04), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Canobbio, Pablo e Tomás Cuello. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Estudiantes: Mariano Andújar; Leonardo Godoy, Agustín Rogel, Jorge Morel, Luciano Lollo e Emmanuel Más; Manuel Castro, Fernando Zuqui; Jorge Rodríguez e Pablo Piatti; Mauro Méndez. Técnico: Ricardo Zielinski.

Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN), auxiliado por Jorge Urrego (VEN) e Túlio Moreno (VEN). O VAR é Júlio Bascuñan (CHI), com assistência de Rodrigo Carvajal (CHI).