Athletico tem novidades contra o The Strongest; veja o time confirmado

O Athletico divulgou a escalação com novidades para a partida contra o The Strongest, nesta terça-feira (03), às 19h15, no Hernando Siles, em La Paz

Pedro Melo - 03 de maio de 2022, 17:50

(Gustavo Oliveira/Athletico)
(Gustavo Oliveira/Athletico)

O Athletico divulgou a escalação com novidades para a partida contra o The Strongest, nesta terça-feira (03), às 19h15, no Hernando Siles, em La Paz. O jogo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

O zagueiro Pedro Henrique, o volante Pablo Siles, o meia Marlos e o atacante Pablo testaram positivo para o coronavírus e cumprem o período de isolamento. Já o meia Léo Cittadini também fica de fora com dores musculares.

Pedro Henrique, capitão da equipe, seria titular no sistema defensivo. Assim, Nico Hernández ganha uma chance no trio de zaga ao lado de Matheus Felipe e Lucas Halter. O colombiano se recuperou de lesão e faz a sua estreia na temporada.

No meio-campo, o volante Erick ganha a posição de Orejuela na ala-direita e Bryan García fica com a vaga no meio-campo na disputa com Christian. Além disso, Hugo Moura retorna ao time titular e fica com a vaga de David Terans, que inicia no banco de reservas.

E no ataque, Canobbio, Marcelo Cirino e Vitinho, titulares contra o Libertad, permanecem.

O técnico Fábio Carille escala o Athletico no esquema 3-4-3 com Bento; Lucas Halter, Matheus Felipe e Nico Hernández; Erick, Bryan García, Hugo Moura e Abner; Canobbio, Marcelo Cirino e Vitinho.

Após a derrota para o Libertad, o Rubro-Negro estacionou nos quatro pontos, mas permanece na vice-liderança do Grupo B da Libertadores. O Furacão só não saiu da zona de classificação por conta do empate em 1 a 1 entre The Strongest e Caracas, que estão com dois pontos cada.

FICHA TÉCNICA - THE STRONGEST X ATHLETICO

Onde assistir ao Athletico na Libertadores: ESPN, Star + e Facebook.

Data, horário e local: terça-feira (03), às 19h15, no Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

The Strongest: Viscara; Calleros, Castillo, Demiquel e Esparza; Saucedo, Rodrigo Amaral, e Ursino; Henry Vaca, Triverio e Prost. Técnico: Christian Díaz.

Athletico: Bento; Lucas Halter, Matheus Felipe e Nico Hernández; Erick, Bryan García, Hugo Moura e Abner; Canobbio, Marcelo Cirino e Vitinho. Técnico: Fábio Carille.

Arbitragem: Augusto Menendez (PER), auxiliado por Michael Orue (PER) e Jesus Sanchez (PER).