Athletico estreia Fábio Carille com mudanças na escalação; veja o time confirmado

Além da estreia do técnico Fábio Carille, a torcida do Athletico verá daqui a pouco uma escalação diferente em busca da primeira vitória na Libertadores

Pedro Melo - 14 de abril de 2022, 17:33

Além da estreia do técnico Fábio Carille, a torcida do Athletico verá daqui a pouco uma equipe diferente em busca da primeira vitória na Libertadores - veja a escalação já oficializada. São cinco mudanças em relação ao time goleado pelo São Paulo por 4 a 0.

No sistema defensivo, o lateral-direito Orejuela retorna no lugar de Khellven após não jogar na estreia do Brasileirão por pertencer ao São Paulo. E o zagueiro Matheus Felipe agradou a comissão técnica nos treinamentos e tem a primeira chance como titular no time principal na vaga de Lucas Halter.

O volante Bryan García ganha uma chance no meio-campo no lugar de Christian. O equatoriano jogou no amistoso contra o América-MG, que terminou com goleada rubro-negra por 4 a 0, mas não jogou mais sob o comando de Alberto Valentim.

Já no sistema ofensivo, o meia-atacante Canobbio estreia como titular no lugar de Vitor Bueno e o centroavante Pablo volta de lesão na vaga de Marcelo Cirino.

O técnico Fábio Carille escala o Athletico com Bento, Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Bryan Garcia e David Terans; Canobbio, Pablo e Tomás Cuello.

Athletico e The Strongest somam um ponto cada, sem nenhum gol marcado ou sofrido. O líder do Grupo B da Libertadores é o Libertad, que abriu a segunda rodada com vitória por 2 a 1 sobre o Caracas. O time venezuelano também tem um ponto, mas é o lanterna e com um jogo a mais.

FICHA TÉCNICA - ATHLETICO X THE STRONGEST

Onde assistir ao Athletico na Libertadores: ESPN, Star + e Facebook.

Data, horário e local: quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada.

Athletico: Bento, Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Brayan Garcia e David Terans; Canobbio, Pablo e Tomás Cuello. Técnico: Fábio Carille.

The Strongest: Viscarra; Wayar, Castillo, Demiquel e Aponte; Calleros, Saucedo e Ursino; Esparza, Rafinha e Triverio. Técnico: Cristian Leonel Diaz.

Arbitragem: Dario Herrera (ARG), auxiliado por Juan Belatti (ARG) e Mariana de Almeida (ARG).