Garotada do Athletico abre o Paranaense com vitória diante do União

Francielly Azevedo

athletico x união beltrão

A garotada do time de aspirantes do Athletico estreou no Campeonato Paranaense, neste sábado (18), com vitória diante do União Beltrão. Fora de casa, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, o rubro-negro meteu 3 a 1 nos anfitriões.

Pelo Athletico, Pedrinho fez os dois primeiros gols e Kleiton anotou uma pintura para ninguém botar defeito. Já no União, Léo Bartholo balançou as redes.

O Furacão busca o tri-campeonato estadual, já que foi campeão nas duas últimas edições da competição.

O JOGO

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes analisando o campo e o adversário. Tanto Athletico quando o União ensaiavam jogadas mais ofensivas, porém, sem muitas finalizações.

Pelo União, Jabá levou perigo com as tentativas de bolas longas. Mas quem abriu o placar foi o Athletico, aos 11 minutos, com Pedrinho. O jogador arriscou e Marcos Paulo defendeu. No rebote, Jaderson tentou e o goleiro defendeu novamente. Na terceira tentativa não teve perdão, Pedrinho ficou com a sobra e finalizou para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do Campeonato Paranaense 2020.

Já no segundo tempo, o União voltou mais assertivo. Luan tentou duas vezes logos no minutos iniciais. Não demorou e o perigo se transformou em gol. Aos oito minutos, Léo Bartholo chutou de fora da área e o goleiro Anderson deixou passar.

Com a partida empatada, restou ao Athletico ir para cima. Em um primeiro momento, o rubro-negro esbarrou em um União mais organizado. O Furacão teve poucas chances, mas as que teve foram suficientes.

Aos 30 minutos, o Athletico reagiu com novo gol de Pedrinho. Após a cobrança de escanteio, Dalmo tira, mas Léo Bertholo devolve a bola para dentro da área. Pedrinho que estava acordado no lance, não desperdiçou e fez o segundo gol dele e do rubro-negro na partida.

Por fim, aos 41 minutos, o atacante Kleiton fez uma pintura. O garoto chegou pela esquerda, limpou o marcador com um drible, deixando o jogador do União no chão e completou para o fundo das redes para fazer o 3 a 1.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.