Athletico x Estudiantes: veja datas e horários das quartas da Libertadores

A ida acontece no dia 04 de agosto (quinta-feira), às 21h30, e a volta ocorre na semana seguinte, no dia 11 (quinta), no mesmo horário

Pedro Melo - 08 de julho de 2022, 16:22

(Divulgação/Conmebol)
(Divulgação/Conmebol)

A Conmebol divulgou as datas e os horários dos confrontos entre Athletico e Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores.

A ida acontece no dia 04 de agosto (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. E a volta ocorre na semana seguinte, no dia 11 (quinta), no mesmo horário, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

O Athletico passou nas oitavas de final pelo Libertad, do Paraguai. Após ganhar o jogo de ida em Curitiba por 2 a 1, o Furacão saiu atrás no placar em Assunção, mas marcou o gol da classificação aos 45 minutos do segundo tempo. O herói da vaga foi o jovem atacante Rômulo, que saiu do banco de reservas.

“A emoção que eu sinto é a de estar começando. A de estar revivendo grandes momentos que eu vivi com outros clubes. E trabalhar com essa meninada é bom, porque eles te ouvem. Eu às vezes exagero no linguajar, mas é para o bem deles. Eles estão mostrando isso, porque hoje conseguimos um grande feito novamente. E vamos continuar, porque esse é o Athletico”, afirmou o técnico Felipão, logo após a classificação no Paraguai.

Essa é a primeira vez na história que Athletico e Estudiantes se enfrentam na história, mas é a terceira que o Furacão encara um time argentino no mata-mata da Libertadores. Nas outras duas oportunidades, a equipe athleticana perdeu nas oitavas para Boca Juniors, em 2020, e River Plate, em 2021.

Se passar pelo Estudiantes, o Furacão encara na semifinal da Libertadores o vencedor do confronto brasileiro entre Palmeiras e Atlético-MG. Os jogos entre paulistas e mineiros acontecem nos dias 02 e 09 de agosto, ambos às 21h30.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Goiás - sábado (09/07), às 20h30, na Serrinha
  • Bahia - terça-feira (12/07), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Internacional - sábado (16/07), às 16h30, na Arena da Baixada
  • Atlético-GO - terça-feira (20/07), às 20h30, na Arena da Baixada