Athletico contrata ex-lateral Jonathan para a comissão do sub-20

O ex-lateral-direito Jonathan está de volta ao Athletico Paranaense para trabalhar na comissão técnica da equipe sub-20

Pedro Melo - 15 de abril de 2022, 18:50

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O ex-lateral-direito Jonathan está de volta ao Athletico. Após quatro temporadas como jogador, ele retorna ao clube para trabalhar na comissão técnica da equipe sub-20.

"Estou feliz, motivado. Meus objetivos são bem claros e quero ajudar os jogadores a chegarem mais prontos para o time principal", declarou Jonathan. "Com a comissão técnica, quero auxiliar esses garotos a melhorarem a performance", acrescentou.

Jonathan cursa neste momento a Licença B de técnico na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ideia de se tornar treinador já vinha desde a época em que estava em campo. "Sempre me identifiquei com estudos táticos. Conversava com os analistas, comissão técnica. Então, é uma coisa que eu já pensava. Comecei a fazer o curso da CBF, estou praticamente terminando, e seguirei fazendo outros. Sei que é um caminho longo e eu só estou começando", comentou.

Ex-camisa 2 do Furacão, Jonathan jogou no clube por quatro temporadas entre 2017 e 2020. No total, foram 130 partidas disputadas e quatro gols marcados. Ele participou dos títulos da Sul-Americana de 2018, da Levain Cup de 2019, da Copa do Brasil de 2019 e do Campeonato Paranaense de 2020.

"Eu escolhi Curitiba para morar, vejo hoje aqui como minha residência fixa. O Athletico foi muito importante na minha vida, tivemos uma história muito bonita, com títulos importantes. Sempre fui bem tratado pelos profissionais do clube, pela torcida. A família já virou athleticana. Estou muito feliz e motivado, é o lugar onde eu deveria estar", ressaltou o agora auxiliar do sub-20 do Athletico.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Atlético-MG - domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada
  • Tocantinópolis - quarta-feira (20), às 19h, no Nilton Santos
  • Flamengo - sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada