Athletico: Carille cogita poupar na Copa do Brasil, mas não prioriza nenhum torneio

O técnico Fábio Carille afirmou que existe a possibilidade de poupar alguns titulares do Athletico na partida da terceira fase da Copa do Brasil

Pedro Melo - 18 de abril de 2022, 11:00

(Ernani Ogata/Código 19/Folhapress)
(Ernani Ogata/Código 19/Folhapress)

O técnico Fábio Carille afirmou que existe a possibilidade de poupar alguns titulares do Athletico na partida da terceira fase da Copa do Brasil. Em meio a maratona, o Rubro-Negro terá uma viagem até Tocantinópolis, no interior de Tocantins, e vai ficar hospedado em Imperatriz, no Maranhão, a pouco mais de 100 km da cidade da partida.

"Vou sentar com a minha comissão amanhã [segunda-feira] para entender tudo, junto com o departamento médico e físico, e definir o time. Ainda não tenho essa resposta, mas algumas mudanças vão acontecer, não sei quantas", declarou Carille, logo após a derrota do Furacão para o Atlético-MG por 1 a 0.

Entretanto, o treinador descartou qualquer possibilidade de priorizar algumas das três competições que o Rubro-Negro disputa - Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. "Não tem como pensar nisso. O Athletico é enorme e quer ficar cada vez maior. Temos que pensar em todas as competições. Estamos na Libertadores classificados, a Copa do Brasil já tem um enfrentamento na quarta-feira e o Campeonato Brasileiro se iniciando. Momento de pensar grande e em todas as competições", comentou.

E para aguentar o calendário, Carille pretende treinar todos os jogadores da mesma maneira, algo que não conseguiu nos primeiros dias de Athletico. "Gosto de treinar o elenco todo, não só os dez para a partida. Ainda não consegui fazer isso. Muitas vezes nas substituições faltam alguma coisas e o campo vai mostrar isso. Preciso conhecer o quanto antes para preparar todos. Não treinar só os dez, mas o banco que vai para o jogo também para ficar mais fácil em campo também. Tenho certeza que o jogador pega melhor em campo", comentou.

O Athleico volta a campo na quarta-feira (20), às 19h, para enfrentar o Tocantinópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Tocantinópolis - quarta-feira (20), às 19h, no Nilton Santos
  • Flamengo - sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada
  • Libertad - terça-feira (26), às 19h15, no Defensores del Chaco