
Paraná Clube: Omar Feitosa pede 15 mil torcedores na Vila para decisão contra o Cascavel
Pedro Melo
25 de julho de 2022, 14:00
Para o zagueiro Thiago Heleno, a equipe athleticana tem que manter concentrada e com "espírito de guerra" contra o Flamengo
Pedro Melo - 25 de julho de 2022, 15:50
O Athletico já deixou para trás a derrota por 2 a 0 para o Botafogo e agora foca exclusivamente no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Para o zagueiro Thiago Heleno, a equipe tem que entrar concentrada e com "espírito de guerra".
"O mais importante é que o grupo está com confiança e vem demonstrando isso desde quando o Felipão chegou. É manter o nível de concentração. Todos sabem que é Copa, o primeiro jogo é importante, mas não termina nada. É espírito de vencer, espírito de guerra, e todo mundo sabe que vai ser um jogo difícil", afirmou o zagueiro.
Já Nico Hernández, poupado do início da partida contra o Botafogo e que entrou no lugar justamente de Thiago Heleno, destacou a força do elenco para aguentar a maratona decisiva das próximas semanas. "A sequência vai ser difícil agora, mas o time está preparado para isso e trabalhando no dia a dia. São 25, 26 jogadores que estão à disposição sempre. Agora é trabalhar para melhorar algumas coisas que estamos falhando", comentou.
Athletico e Flamengo se enfrentam pela quinta vez na história da Copa do Brasil, sendo o quarto ano seguido. No ano passado, o Furacão eliminou o rival na semifinal, com direito a vitória por 3 a 0 em pleno Maracanã.
Segundo Nico Hernández, existe uma rivalidade entre as duas equipes, mas a situação não é igual a de 2021. "São momentos diferentes, jogadores diferentes e cenário diferente. Vai ser um jogo bonito. Sabemos que tem uma rivalidade, mas vamos trabalhar para poder estar à altura do jogo", disse.
O primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil entre Athletico e Flamengo acontece na quarta-feira (27), às 21h30.