Athletico faz o dever de casa e garante vaga na semi

Francielly Azevedo



O Athletico carimbou a vaga na semifinal da Taça Dirceu Krüger, válida pelo segundo turno do Campeonato Paranaense. Neste sábado (23), o Furacão venceu o Foz do Iguaçu, por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do certame. O placar afundou de vez o Foz do Iguaçu.

O volante Léo Citadini e o meia Marquinho anotaram pelo rubro-negro. Já o atacante Mateus balançou as redes pelo azulão da fronteira.

A equipe atleticana está classifica, enquanto o Foz torce por um milagre para não cair para segunda divisão do paranaense. Se o Londrina somar apenas um ponto neste domingo, a queda será inevitável.

O JOGO

Apesar do cenário pouco favorável, foram os visitantes que iniciaram dando trabalho. O Athletico até tentou tomar as rédeas da partida, mas viu o Foz crescer e adotar uma postura ofensiva.

O time da fronteira quase abriu o placar, aos nove, com Juninho, que perdeu um gol sem goleiro. Para alívio atleticano, Lucas Halter tirou de cabeça.

Depois do susto, não demorou para o Furacão acordar. Aos 13, Vitinho cruzou, a defesa do Foz bobeou, e Léo Cittadini não desperdiçou.

O rubro-negro ainda tentou com Bill (de bicicleta), Vitinho e Marquinho, mas o placar terminou em 1 a 0 na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Foz, embora cauteloso, conseguiu assustar o inimigo. Matheus Guerreiro bateu cruzado, a bola desviou em Éder e morreu no fundo do gol para deixar tudo igual.

Mas, em casa, o Furacão não queria empate. Aos 31, Bergson ganhou a bola, passou para Jáderson, que tocou para Marquinho. O jogador bateu com categoria e decretou o 2 a 1.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.