Athletico faz primeiro treino no Japão antes da Levain Cup

Metro Jornal Curitiba


O Athletico fez ontem seu primeiro treino em Tóquio, no Japão, para enfrentar na quarta-feira o Shonan Bellmare, na disputa pelo título da Levain Cup, que põe frente a frente o campeão da Copa Sul-Americana e o campeão japonês. A competição, que se chamava Copa Suruga Bank, foi criada em 2008. O jogo será às 7h de quarta-feira (horário de Brasília).

O grupo fez um treino leve em um campo perto do hotel onde está hospedado. Os jogadores treinaram cruzamentos e finalizações. A delegação chegou ao Japão no fim da noite de sábado. O técnico Tiago Nunes comandará hoje o segundo treino, na cidade de Yokohama. Amanhã o time finaliza a preparação no BMW Hiratsuka Stadium, local da decisão, na cidade de Hiratsuka.

apitão rubro-negro nas últimas partidas, o volante Wellington retornará ao Japão após seis anos. Ele foi titular do São Paulo na Copa Suruga de 2013, quando o time brasileiro perdeu para o Kashima Antlers. “É uma competição muito bem organizada. Espero conquistar o título, que não consegui na primeira vez”, afirmou. O volante Lucho González levantou a taça em 2015, pelo River Plate. “Tem um significado muito grande, uma competição inédita para o clube. E é um título internacional”, disse. “Temos que nos preparar bem e tentar nos adaptar ao fuso horário”. Novas datas A CBF marcou para o dia 21, às 19h15, o jogo entre Athletico e São Paulo, que seria neste fim de semana na Arena. O jogo contra o Atlético-MG, em casa, que estava marcado para 18 de agosto, foi antecipado para as 19h do dia 17. Já a partida diante do Grêmio, em Porto Alegre, passou do dia 25 de para o dia 24, às 17h.

Previous ArticleNext Article