
Seleção brasileira perde mais dois jogadores para a rodada tripla das Eliminatórias
Pedro Melo
01 de setembro de 2021, 16:57
Athletico e FC Cascavel empataram em 1 a 1 na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense. Em um jogo sem gra..
Pedro Melo - 01 de setembro de 2021, 17:18
Athletico e FC Cascavel empataram em 1 a 1 na primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense. Em um jogo sem grandes emoções, Erick colocou o Furacão na frente já nos acréscimos do segundo tempo e Robinho, de pênalti, deixou tudo igual no último lance.
Com o empate, a decisão do classificado para a final do estadual fica para o jogo da volta. A segunda partida entre Athletico e FC Cascavel acontece no dia 08 de setembro, às 15h20, no estádio Olímpico Regional. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
Antes do segundo jogo da semifinal, os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. Na Série A, o Rubro-Negro recebe o Sport, no domingo (05), às 18h15, na Arena da Baixada. E na Série D, a Serpente tem confronto de líderes com o Joinville, no sábado (04), às 15h, em Santa Catarina.
A expectativa para o jogo era de ataques para os dois lados. Porém, o que se viu no primeiro tempo foi o oposto. A melhor chance foi do Athletico aos 34 minutos, quando Léo Cittadini fez jogada individual, chutou cruzado e mandou para fora.
O segundo tempo voltou em outro ritmo e as duas times levaram perigo. Aos sete minutos, Henrique cobrou falta na área, Afonso desviou de cabeça e Willian Simões chutou cruzado. A bola foi na rede pelo lado de fora. Já aos dez, Carlos Eduardo avançou do meio-campo e finalizou muito perto da trave.
O FC Cascavel ainda teve mais duas chances de marcar o primeiro gol. Aos 20, Henrique cruzou na área, Robinho ganhou de Thiago Heleno e cabeceou por cima do gol. E aos 41, Zé Ivaldo caiu após empurrão de Léo Itaperuna e trombou no goleiro Anderson. A bola quase entrou, mas Erick salvou. A arbitragem não marcou falta no lance.
Toda a emoção que faltou na partida sobrou nos acréscimos da etapa final. Aos 47, Jadson cobrou falta no meio da área, Erick apareceu nas costas da defesa e se abaixou para cabecear para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Ricardo.
O Athletico teve pouco tempo para comemorar o gol e o FC Cascavel arrancou o empate no último lance. Carlos Eduardo derrubou Willian na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Robinho deslocou Anderson e balançou as redes.
Data, horário e local: quarta-feira (01º), às 15h20, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Athletico: Anderson; Khellven (Juninho), Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Nicolas (Márcio Azevedo); Erick, Léo Cittadini, Jadson e Fernando Canesin (João Pedro); Renato Kayzer (Vinicius Mingotti) e Jáderson (Carlos Eduardo). Técnico: António Oliveira.
FC Cascavel: Ricardo; Afonso, Lucas e Willian; Líbano, Duda (Diego Giaretta), Henrique, Robinho e Willian Simões; Léo Itaperuna e Rogério (Douglas Netto). Técnico: Tcheco.
Gols: Erick (CAP), aos 47' do segundo tempo, e Robinho (FCC), aos 51' do segundo tempo.
Cartões amarelos: Afonso e Robinho (FCC).
Arbitragem: Leonardo Sigari Zanon (PR), auxiliado por André Luiz Severo (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR).