Athletico: Felipão pede apoio da torcida para jogo decisivo na Libertadores

O Athletico é o lanterna do Grupo B da Libertadores, com quatro pontos, mas depende apenas de si para se classificar às oitavas de final

Pedro Melo - 16 de maio de 2022, 14:55

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O técnico Felipão convocou a torcida do Athletico para empurrar o time no jogo decisivo pela Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Libertad, do Paraguai, na próxima quarta-feira (18), às 19h, na Arena da Baixada, e precisa da vitória para seguir sonhando com uma vaga nas oitavas de final.

"Na competição brasileira, ainda temos chance de recuperação. Na Libertadores, só temos essa partida. Precisamos de todos os nossos torcedores, para que eles nos coloquem no jogo integralmente na quarta-feira. Peço a vocês, torcedores, que nos deem o apoio na quarta-feira", afirmou o treinador, após a derrota do Furacão para o Fluminense por 2 a 1.

No pouco tempo de preparação, o comandante rubro-negro quer aproveitar para corrigir os erros cometidos no revés de sábado. "No trabalho, vamos mostrar o vídeo completo de alguns lances, discutir posicionamentos, discutir porque perdemos uma bola ou outra, sabedores de que temos que melhorar para poder ganhar o jogo contra o Libertad", disse.

A expectativa para a 'decisão' na quarta-feira é pelo retorno do meia David Terans, que ficou de fora dos jogos contra Tocantinópolis e Fluminense. "Ele fez exame e o exame não constatou nada de lesão, mas constatou um edema. Ele disse que tinha uma dor do lado direito. Então, era melhor que tivesse tempo de recuperação, porque temos um jogo decisivo na quarta-feira. E ele é muito importante, é um jogador que decide jogos, que tem um posicionamento muito interessante para a equipe", disse Felipão.

O Athletico é o lanterna do Grupo B da Libertadores, com quatro pontos, mas depende apenas de si para se classificar. Duas vitórias diante de Libertad e Caracas classifica o Rubro-Negro para as oitavas de final.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Libertad - quarta-feira (18/05), às 19h, na Arena da Baixada
  • Avaí - domingo (22/05), às 19h, na Arena da Baixada
  • Caracas - quinta-feira (26/05), às 19h, na Arena da Baixada
  • Cuiabá - domingo (29/05), às 18h, na Arena Pantanal