Athletico: Felipão diz que gosta de jogar a segunda partida do mata-mata fora de casa

O Athletico, no entanto, vai jogar a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo na Arena da Baixada

Pedro Melo - 21 de julho de 2022, 10:46

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O técnico Felipão afirmou que prefere jogar a segunda partida dos confrontos de mata-mata longe de casa. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o Athletico vai decidir na Arena da Baixada as quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

"Neste momento, eu gosto de jogar o segundo jogo fora. Nós já fizemos isso contra o Libertad. Contra o Bahia, na Copa do Brasil, foi aqui [na Arena da Baixada] o segundo jogo. Da forma atual do campeonato, eu gosto de jogar o segundo jogo fora. Mas é ótimo também jogar o segundo em casa e vamos mudar a estratégia para fazer um bom jogo no primeiro e ter chance no segundo", declarou Felipão.

A ordem dos mandos de campo virou polêmica depois do Flamengo entrar com ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar decidir o confronto com o Athletico no Maracanã.

O clube carioca reclamou de ter a posição invertida no sorteio antes da definição da ordem dos mandos de campo. No entanto, a CBF já utiliza o critério há alguns anos para impedir que clubes da mesma cidade joguem a mesma perna do confronto em casa. A situação se encaixa com Flamengo e Fluminense, com um jogando como mandante no confronto de ida e outro no de volta.

A entidade ainda explicou que o mesmo procedimento foi utilizado no sorteio dos mandos das oitavas de final. "O mesmo cenário já se repetiu no Sorteio das Oitavas de Final, quando a posição do Flamengo no confronto com o Atlético Mineiro foi trocada, posicionando o Fla como mandante na volta, e a de Fluminense x Cruzeiro permaneceu como estava, deixando o Flu como visitante na volta".

A ida do duelo das quartas de final da Copa do Brasil entre Athletico e Flamengo acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já a volta é no dia 17 de agosto, também às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Botafogo - sábado (23/07), às 21h, no Nilton Santos
  • Flamengo - quarta (27/07), às 21h30, no Maracanã
  • São Paulo - domingo (31/07), às 16h, na Arena da Baixada
  • Estudiantes - quinta-feira (04/08), às 21h30, na Arena da Baixada