
Brasileirão: Atlético-MG vence Flamengo e entra no G4
Folhapress
19 de junho de 2022, 18:30
O técnico do Athletico reconheceu superioridade do Coritiba e disse que a vitória dá 'gordura' antes do time passar a focar na Copa do Brasil e Libertadores.
Redação - 19 de junho de 2022, 19:46
O técnico Luiz Felipe Scolari exaltou a campanha do Athletico após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba em seu primeiro clássico no comando do Furacão. A equipe conquistou 10 de 15 pontos disputados fora da Arena da Baixada e completou nove jogos de invencibilidade (seis vitórias e três empates).
"Estamos contentes com isso, essa é a nossa meta e esperamos continuar com essa atitude frente aos adversários, mas algumas coisas precisam ser corrigidas, nós e os jogadores sabemos disso", disse Felipão.
O treinador reconheceu que o Coxa criou mais chances de gol ao longo do jogo. Mesmo assim, o time rubro-negro não foi vazado e aproveitou a expulsão do lateral Diego para chegar ao gol, em cobrança de pênalti, nos minutos finais.
"Hoje quem tinha mais possibilidade de vitória era o Coritiba pelo que vez em campo. Nós sabemos reconhecer e valorizar, mas pelo espírito, vontade, disciplina e uma série de fatores, conseguimos a vitória", completou.
Para Felipão, o triunfo sobre o Coritiba dá mais tranquilidade e confiança para os jogos de mata-mata na Copa do Brasil e na Libertadores. Durante as metades das próximas semanas, o Athletico encara os desafios contra Bahia e Libertad para seguir vivo nas Copas e pode começar a poupar alguns titulares no Brasileirão.
"Pretendemos jogar com o Bahia e Libertad, e passar. Podemos ter alguma situação diferente da atual e termos um pouco de gordura para queimar", disse ele.
Com 21 pontos conquistados, o Athletico ocupa a quarta posição da Série A.
AGENDA DO ATHLETICO
Confira a íntegra da entrevista de Felipão: