Felipão exalta série do Athletico como visitante após triunfo sobre o Coritiba

O técnico do Athletico reconheceu superioridade do Coritiba e disse que a vitória dá 'gordura' antes do time passar a focar na Copa do Brasil e Libertadores.

Redação - 19 de junho de 2022, 19:46

(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Luiz Felipe Scolari exaltou a campanha do Athletico após a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba em seu primeiro clássico no comando do Furacão. A equipe conquistou 10 de 15 pontos disputados fora da Arena da Baixada e completou nove jogos de invencibilidade (seis vitórias e três empates).

"Estamos contentes com isso, essa é a nossa meta e esperamos continuar com essa atitude frente aos adversários, mas algumas coisas precisam ser corrigidas, nós e os jogadores sabemos disso", disse Felipão.

O treinador reconheceu que o Coxa criou mais chances de gol ao longo do jogo. Mesmo assim, o time rubro-negro não foi vazado e aproveitou a expulsão do lateral Diego para chegar ao gol, em cobrança de pênalti, nos minutos finais. 

"Hoje quem tinha mais possibilidade de vitória era o Coritiba pelo que vez em campo. Nós sabemos reconhecer e valorizar, mas pelo espírito, vontade, disciplina e uma série de fatores, conseguimos a vitória", completou.

FOCO NA COPA DO BRASIL E LIBERTADORES

Para Felipão, o triunfo sobre o Coritiba dá mais tranquilidade e confiança para os jogos de mata-mata na Copa do Brasil e na Libertadores. Durante as metades das próximas semanas, o Athletico encara os desafios contra Bahia e Libertad para seguir vivo nas Copas e pode começar a poupar alguns titulares no Brasileirão. 

"Pretendemos jogar com o Bahia e Libertad, e passar. Podemos ter alguma situação diferente da atual e termos um pouco de gordura para queimar", disse ele.

Com 21 pontos conquistados, o Athletico ocupa a quarta posição da Série A.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Bahia x Athletico - quarta-feira (22/06), às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador - oitavas de final da Copa do Brasil
  • Athletico x Bragantino - sábado (26/06), às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba - 14ª rodada do Brasileirão
  • Athletico x Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba - oitavas de final da Libertadores

Confira a íntegra da entrevista de Felipão: