
Coritiba: Morínigo destaca confiança no elenco para se afastar da ZR
Pedro Melo
18 de julho de 2022, 19:03
Fernandinho jogou pela última vez no dia 22 de maio, quando se despediu do Manchester City na partida do título do Campeonato Inglês
Pedro Melo - 19 de julho de 2022, 08:30
O técnico Luiz Felipe Scolari não garantiu a estreia do volante Fernandinho no próximo jogo do Athletico contra o Atlético-GO. O jogador foi apresentado no final de junho, treina com os companheiros no CT do Caju e ainda aguarda o registro no Boletim Informativo Diário (BID).
"Fernandinho joga quando tiver condições de jogar. Ninguém vai apressar nada. Teve 30 dias de férias, começou a treinar e teve cinco, seis treinos com os companheiros. Nós não vamos coloca-lo se não acharmos interessante colocar no jogo. Vamos ver no decorrer desses dois, três dias, ver o que acontece com nossos jogadores de meio-campo, como reagem muscularmente, e aí a gente pode imaginar fazer uma coisa ou outra, ou transcorrer do jogo. Ainda não se sabe em que condições o Fernandinho está", explicou Felipão, logo após o empate com o Internacional em 0 a 0.
Fernandinho jogou pela última vez no dia 22 de maio, quando se despediu do Manchester City na partida do título do Campeonato Inglês. Desde então, o volante curtiu o período de férias e iniciou os trabalhos no CT do Caju no final de junho.
O experiente jogador treinou pela primeira vez os companheiros na última quarta-feira (13) e já vive a expectativa de vestir a camisa rubro-negra em uma partida após 17 anos. "A expectativa é muito grande de todas as partes. E minha, mais ainda, porque não vejo a hora de entrar em campo e poder jogar. Minha expectativa era chegar aqui e encontrar o clube realmente na condição em que está', falou.
"O Athletico mudou de patamar e hoje isso não é surpresa para ninguém. Venho para ajudar o clube a se manter nesta condição e, quem sabe, conquistar objetivos que ainda não conquistou", acrescentou Fernandinho.
O Athletico joga nesta quarta-feira (20), às 19h30, contra o Atlético-GO, na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.