Felipão exalta Cittadini após triunfo do Athletico: "Inteligente como poucos"

Técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari rasgou elogios para o meia que entrou durante o jogo e foi decisivo para a vitória da equipe. 

Redação - 09 de junho de 2022, 10:00

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Após a vitória de virada por 3 a 1 sobre o Juventude, Felipão rasgou elogios ao meio campista Léo Cittadini. O jogador de 28 anos entrou aos 17 minutos do segundo tempo e deu a assistência para o gol da virada, anotado por Terans, na primeira participação.

"Se nós voltássemos do intervalo da maneira que iniciamos o jogo, provavelmente o Juventude venceria. Tivemos algumas modificações estruturais de pensamento no intervalo. E quando colocamos o Cittadini… Ele é um jogador inteligente como muito poucos no futebol. Ele sabe se posicionar, sabe organizar e dar estabilidade à equipe. Foi ele que deu essa estabilidade", disse o comandante rubro-negro.

Apesar de prestigiado, Léo Cittadini ainda busca retomar o melhor momento físico após sofrer com dores no quadril nesta temporada. Até agora são 11 jogos neste ano, com um gol e uma assistência, sendo que ele saiu do banco em todos eles. Com Felipão, essa foi a terceira oportunidade de Cittadini.

ATHLETICO DEVE TER MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO, DIZ FELIPÃO

Com Léo Cittadini entre os titulares, o Athletico se prepara para enfrentar o Fortaleza. O duelo da rodada 11 do Brasileirão 2022 está marcado para às 19h do próximo domingo (12), na Arena Castelão.

Felipão já adiantou que a equipe titular deve ter alterações para encarar o Leão do Pici.

"No próximo jogo, provavelmente serão três ou quatro mudanças. Não vou fazer oito, nove ou dez mudanças. Temos que ter parâmetro nas mudanças, para que os que entram não sintam tantas dificuldades. Se colocarmos uma equipe nova, não vamos ter uma qualificação melhor à medida que jogamos", completou Felipão.

Com uma série invicta de quatro confrontos (três vitórias e um empate), o Furacão soma 16 pontos e aparece provisoriamente na vice-liderança da Série A.

Contudo, o time paranaense pode ser ultrapassado por Palmeiras, Coritiba e São Paulo, que entram em campo hoje à noite.