Felipão diz que Athletico vai brigar para ficar entre os primeiros em todas as competições

O treinador e diretor do Rubro-Negro, no entanto, admitiu o desgaste físico dos jogadores pela sequência de partidas

Pedro Melo - 18 de julho de 2022, 14:10

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico é uma das três equipes brasileiras que seguem em disputa de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Com uma maratona de jogos sem data para acabar, o técnico Felipão disse que o Rubro-Negro vai brigar para ficar entre os primeiros em todas as competições.

"Estamos entre os oito em todas as competições. Vamos dando passos. Todos nós sabemos que o Athletico é um clube que ainda vai se tornar muito maior. Mas não é de um dia para o outro, nem porque a gente quer. Temos que fazer. Se chegarmos entre os quatro da Libertadores, os quatro do Brasileiro, vamos estar em uma situação excelente", disse o treinador.

Felipão, no entanto, admitiu o desgaste físico dos jogadores pela sequência de partidas. "É normal. Não sou apenas eu. São todos os técnicos que estão dizendo. Precisamos de mais tempo. Jogar a cada três dias, isso não tem como acontecer. Mas não temos que nos queixar porque sabíamos que o calendário é esse. Mas é claro que os jogadores não são máquinas. A gente vai fazendo o que pode e, dentro do que planejamos, estamos indo bem", disse.

O Athletico é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, apenas três a menos que o líder Atlético-MG. Além disso, o Rubro-Negro está nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.

A próxima partida do Furacão já é nesta quarta-feira (20), às 19h30, contra o Atlético-GO, na Arena da Baixada.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Atlético-GO - terça-feira (20/07), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Botafogo - sábado (23/07), às 21h, no Nilton Santos
  • São Paulo - domingo (31/07), às 16h, na Arena da Baixada
  • Estudiantes - quinta-feira (04/08), às 21h30, na Arena da Baixada