Athletico: "Quem manda em todos os lances do futebol é o VAR", reclama Felipão

Técnico do Athletico questionou a decisão da arbitragem em anular o pênalti ainda no primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Estudiantes

Pedro Melo - 05 de agosto de 2022, 10:05

(Staff Images/Conmebol)
(Staff Images/Conmebol)

O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, questionou a decisão da arbitragem em anular o pênalti do Athletico ainda no primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores.

No primeiro tempo, o árbitro Jesús Valenzuela marcou pênalti após a bola tocar no braço do zagueiro Godoy em cabeçada do atacante Tomás Cuello. Porém, o venezuelano voltou atrás com auxílio do vídeo e decidiu por anular a penalidade máxima.

"A imagem mostra perfeitamente que ele está com o braço aberto e a bola tocou no braço. Não dá para entender esse tipo de arbitragem. Porque um árbitro que está a dois metros do lance não tem a firmeza de dizer que quem manda sou eu. Agora quem manda em todos os lances do futebol é o VAR. Se querem assim, que seja assim. Vamos lá, jogar de igual para igual, com as mesmas condições que tivemos aqui", criticou Felipão.

Ainda segundo o treinador, o Athletico mostrou que tem totais condições de se classificar na Libertadores. "No meu entendimento, tivemos uma participação boa, jogamos, criamos. Temos condições boas de jogar lá. O campo provavelmente deve ter as dimensões normais. A arbitragem provavelmente será normal. Vamos jogar de uma forma que eles sintam a nossa qualidade lá. São duas equipes muito iguais, embora de características diferentes, e o jogo está aberto", disse.

"[Os jogadores] mantiveram a calma de uma forma espetacular, o que é muito difícil quando o adversário faz o que fez aqui hoje. Eles foram muito corretos, trabalharam com a cabeça no lugar e isso é muito importante para o próximo jogo", acrescentou Felipão.

Após o empate na Arena da Baixada, a decisão entre Athletico e Estudiantes vai para a Argentina. O Rubro-Negro precisa de uma vitória para avançar à semifinal da Libertadores. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

A segunda partida acontece na próxima quinta-feira (11), às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

AGENDA DO ATHLETICO 

  • Atlético-MG - domingo (07/08), às 19h, no Mineirão 
  • Estudiantes - quinta-feira (11/08), às 21h30, no Jorge Luis Hirschi 
  • Flamengo - domingo (14/08), às 16h, no Maracanã 
  • Flamengo - quarta-feira (17/08), às 21h30, na Arena da Baixada
  • América-MG - domingo (21/08), às 18h, na Arena da Baixada