Athletico: Fernandinho aparece no BID e está liberado para estrear

A tendência é que o jogador esteja entre os relacionados para a partida contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (20), às 19h30

Pedro Melo - 19 de julho de 2022, 15:10

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O volante Fernandinho apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) e está apto para estrear com a camisa do Athletico. Com isso, existe a possibilidade dele aparecer entre os relacionados para a partida contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (20), às 19h30.

Fernandinho jogou pela última vez no dia 22 de maio, quando se despediu do Manchester City na partida do título do Campeonato Inglês. Desde então, o volante curtiu o período de férias e iniciou os trabalhos no CT do Caju no final de junho.

Pelo período sem entrar em campo, o experiente jogador deve ficar como opção no banco de reservas no jogo com o Atlético-GO. O técnico Felipão, inclusive, não garantiu que o novo reforço vai entrar em campo.

"Fernandinho joga quando tiver condições de jogar. Ninguém vai apressar nada. Teve 30 dias de férias, começou a treinar e teve cinco, seis treinos com os companheiros. Nós não vamos coloca-lo se não acharmos interessante colocar no jogo. Vamos ver no decorrer desses dois, três dias, ver o que acontece com nossos jogadores de meio-campo, como reagem muscularmente, e aí a gente pode imaginar fazer uma coisa ou outra, ou transcorrer do jogo. Ainda não se sabe em que condições o Fernandinho está", explicou Felipão, logo após o empate com o Internacional em 0 a 0.

Já Fernandinho destacou a ansiedade de vestir novamente a camisa do Athletico. "A expectativa é muito grande de todas as partes. E minha, mais ainda, porque não vejo a hora de entrar em campo e poder jogar. Minha expectativa era chegar aqui e encontrar o clube realmente na condição em que está", comentou.

Além do Campeonato Brasileiro, o volante vai estar à disposição de Felipão para as quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Atlético-GO - terça-feira (20/07), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Botafogo - sábado (23/07), às 21h, no Nilton Santos
  • São Paulo - domingo (31/07), às 16h, na Arena da Baixada
  • Estudiantes - quinta-feira (04/08), às 21h30, na Arena da Baixada