Esportes
Athletico: Fernandinho quer jogar de volante e fala de reencontro com Felipão

Athletico: Fernandinho quer jogar de volante e fala de reencontro com Felipão

Fernandinho disputou apenas 33 jogos com a camisa do Manchester City na temporada 2021/2022 e agora volta ao futebol brasileiro na expectativa de jogar mais

Pedro Melo - segunda-feira, 27 de junho de 2022 - 19:52

“O bom filho a casa torna”. Foi assim que o presidente Mario Celso Petraglia apresentou o volante Fernandinho no Athletico. O experiente jogador assinou contrato até o final de 2023 e já vive a expectativa de estrear com a camisa rubro-negra.

Fernandinho disputou apenas 33 jogos com a camisa do Manchester City na temporada 2021/2022 e agora volta ao futebol brasileiro na expectativa de jogar mais. “Eu me sinto muito motivado. A minha porcentagem de jogo baixou nos últimos dois anos e vi no Athletico a oportunidade de estar em campo a cada três dias. Nós chegamos a conversar no ano passado, tive uma vontade de voltar já no ano passado para voltar com condições de ajudar o Athletico”, comentou.

“É um momento diferente sabendo que vou integrar um grupo de jovens e vivendo um bom momento. Um sentimento especial para trazer experiência, vitalidade de superar todos os obstáculos e dificuldades pelo caminho. Estou com muita expectativa e ansioso para jogar logo”, acrescentou o experiente jogador.

O volante não joga desde o dia 22 de maio, quando conquistou o título da Premier League com o Manchester City, e estava em férias. O próprio admitiu que vai iniciar a mini pré-temporada na próxima semana para ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari a partir do dia 18, quando abre a janela de transferências. “Eu estava de férias, fiz o último jogo em 22 de maio. Depois eu tive um tempo de férias, passeei com minha família. Devo começar a treinar na próxima semana, fazendo uma mini pré-temporada para estar à disposição a partir do dia 18”, falou.

E com a camisa do Athletico, Fernandinho quer jogar vai jogar de volante. “Vinha exercendo a função de primeiro volante no Manchester City e atuei como zagueiro na temporada 2019/2020. Tive uma conversa com o Guardiola decidimos que atuaria na função por conta da lesão do Laporte. Na temporada seguinte, eu passei a atuar como volante de novo e algumas vezes como zagueiro novamente, assim como foi no final dessa temporada. Sem dúvida nenhuma, a minha posição de origem é volante. Dependendo do contexto, se tiver em condições, posso atuar em outras posições. A intenção é jogar no meio-campo”, explicou.

FERNANDINHO REENCONTRA COM FELIPÃO

No Athletico, Fernandinho vai trabalhar novamente com Felipão. Os dois estiveram juntos na seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2014, com o volante sendo titular na competição.

“Expectativa é grande e boa. Trabalhei com o Felipão em pouco tempo. Apenas durante o Mundial, em 40 dias. Foi um período muito intenso e bom de convívio, obviamente que o resultado não foi o esperado. Mas carreira do Felipão fala por si só. Vários títulos, campeão do mundo com a seleção e vem trabalhando muito bem no Athletico. Com a chegada dele, o time teve uma melhora muito boa técnica e taticamente. É um privilégio trabalhar com ele de volta, em um ambiente diferente. Tenho certeza que essa parceria tem tudo para dar certo”, opinou Fernandinho.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Libertad – terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Palmeiras – sábado (02/07), às 21h, no Allianz Parque
  • Libertad – terça-feira (05/07), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Goiás – sábado (09/07), às 20h30, na Serrinha

Compartilhe