Athletico: Fernandinho reestreia com assistência e é ovacionado pela torcida

Após 17 anos, o volante voltou a vestir a camisa do Athletico e foi responsável por uma assistência na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO

Pedro Melo - 20 de julho de 2022, 22:15

(Gustavo Oliveira/Athletico)
(Gustavo Oliveira/Athletico)

A noite foi especial para Fernandinho. Após 17 anos, o volante voltou a vestir camisa do Athletico e foi responsável por uma assistência na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO.

Fernandinho não jogava pelo Furacão desde 2005, quando deixou o clube para jogar no futebol europeu. A reestreia com a camisa rubro-negra aconteceu aos 26 minutos do quando tempo, quando ele entrou no lugar de Erick e levou os torcedores ao delírio nas arquibancadas.

"[A estreia] significa muita coisa porque pausa um filme na cabeça. A última vez que entrei na Arena foi há 17 anos e foi uma emoção muito grande. A expectativa estava grande por parte dos torcedores, assim como a minha. Estava concentrado no aquecimento e na partida, mas foi uma noite muito boa", declarou o camisa 5.

A partir de agora, Fernandinho fica à disposição do Athletico para a maratona de jogos por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O volante afirmou que está pronto para atuar nas próximas partidas e quer ajudar o grupo dentro e fora de campo.

"Estou bem, feliz e contente. Acima de qualquer coisa, tudo aquilo que estava procurando, encontrei aqui no Athletico. Estou treinando todos os dias, conhecendo meus companheiros e a qualidade de cada um. O grupo vem crescendo, e a confiança vem aumentando a cada jogo. Espero que com a minha experiência possa ajudar de alguma maneira", comentou.

O Athletico volta a campo pelo Campeonato Brasileiro já no sábado (23), às 21h, para enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Botafogo - sábado (23/07), às 21h, no Nilton Santos
  • Flamengo - quarta (27/07), às 21h30, no Maracanã
  • São Paulo - domingo (31/07), às 16h, na Arena da Baixada
  • Estudiantes - quinta-feira (04/08), às 21h30, na Arena da Baixada