
Athletico goleia o Atlético-GO na reestreia de Fernandinho e volta para o G4
Pedro Melo
20 de julho de 2022, 21:26
Após 17 anos, o volante voltou a vestir a camisa do Athletico e foi responsável por uma assistência na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO
Pedro Melo - 20 de julho de 2022, 22:15
A noite foi especial para Fernandinho. Após 17 anos, o volante voltou a vestir camisa do Athletico e foi responsável por uma assistência na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO.
Fernandinho não jogava pelo Furacão desde 2005, quando deixou o clube para jogar no futebol europeu. A reestreia com a camisa rubro-negra aconteceu aos 26 minutos do quando tempo, quando ele entrou no lugar de Erick e levou os torcedores ao delírio nas arquibancadas.
"[A estreia] significa muita coisa porque pausa um filme na cabeça. A última vez que entrei na Arena foi há 17 anos e foi uma emoção muito grande. A expectativa estava grande por parte dos torcedores, assim como a minha. Estava concentrado no aquecimento e na partida, mas foi uma noite muito boa", declarou o camisa 5.
A partir de agora, Fernandinho fica à disposição do Athletico para a maratona de jogos por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O volante afirmou que está pronto para atuar nas próximas partidas e quer ajudar o grupo dentro e fora de campo.
"Estou bem, feliz e contente. Acima de qualquer coisa, tudo aquilo que estava procurando, encontrei aqui no Athletico. Estou treinando todos os dias, conhecendo meus companheiros e a qualidade de cada um. O grupo vem crescendo, e a confiança vem aumentando a cada jogo. Espero que com a minha experiência possa ajudar de alguma maneira", comentou.
O Athletico volta a campo pelo Campeonato Brasileiro já no sábado (23), às 21h, para enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.