Athletico: Fernandinho é relacionado e pode estrear nesta quarta-feira

Fernandinho teve o contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta terça-feira (18) e foi relacionado para o jogo contra o Atlético-GO

Pedro Melo - 19 de julho de 2022, 18:59

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O técnico Luiz Felipe Scolari relacionou o volante Fernandinho para a partida contra o Atlético-GO. Com isso, existe a possibilidade dele estrear com a camisa do Athletico na noite desta quarta-feira (20), às 19h30, na Arena da Baixada.

Fernandinho teve o contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta terça-feira (18). Ele iniciou os trabalhos no CT do Caju no final de junho e treinou pela primeira vez com os companheiros na semana passada.

A última vez que o volante entrou em campo foi no dia 22 de maio, quando se despediu do Manchester City na partida do título do Campeonato Inglês. Por conta do período de inatividade, ele vai ser utilizado aos poucos por Felipão.

"Fernandinho joga quando tiver condições de jogar. Ninguém vai apressar nada. Teve 30 dias de férias, começou a treinar e teve cinco, seis treinos com os companheiros. Nós não vamos coloca-lo se não acharmos interessante colocar no jogo. Vamos ver no decorrer desses dois, três dias, ver o que acontece com nossos jogadores de meio-campo, como reagem muscularmente, e aí a gente pode imaginar fazer uma coisa ou outra, ou transcorrer do jogo. Ainda não se sabe em que condições o Fernandinho está", explicou Felipão, logo após o empate com o Internacional em 0 a 0.

Outra novidade na lista de relacionados é o zagueiro Thiago Heleno. O 'General se recuperou de uma cirurgia no ombro e volta após quase quatro meses. A última partida dele foi em 23 de março, contra o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense.

O Athletico é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, apenas cinco a menos que o líder Palmeiras.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Atlético-GO - quarta-feira (20/07), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Botafogo - sábado (23/07), às 21h, no Nilton Santos
  • São Paulo - domingo (31/07), às 16h, na Arena da Baixada
  • Estudiantes - quinta-feira (04/08), às 21h30, na Arena da Baixada