Athletico bate o Flamengo e vence pela primeira vez no Brasileirão

Athletico e Flamengo se enfrentaram pela terceira rodada do Brasileirão - veja o resultado, como foi o jogo e a ficha técnica.

Redação - 23 de abril de 2022, 18:25

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico derrotou o time misto do Flamengo por 1 a 0 neste sábado (23) e conquistou a primeira vitória no Brasileirão 2022 na terceira rodada.

23.644 pessoas.estiveram na Arena da Baixada, em Curitiba, e viram o jogo ser decidido com gol do meia uruguaio David Terans em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo. 

O Fla pressionou no fim, mas o goleiro Bento fez defesas importantes e assegurou o triunfo do Furacão.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Athletico conquista os primeiros três pontos e sobe para a 15ª posição na classificação da Série A. Já o Flamengo, com cinco pontos em quatro jogos, ocupa provisoriamente a quarta colocação, mas deve perder o lugar até o fim desta rodada.

Os dois clubes se preparam para jogar pela Libertadores da América nesta semana. 

O Athletico encara o Libertad nesta terça (26), às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Já na quinta-feira (28), às 19h, o Flamengo visita a Universidad Católica em Santiago, no Chile.

CIRINO DESCOLA PÊNALTI NO PRIMEIRO TEMPO E MUDANÇAS DO FLA NÃO SURTEM EFEITO

O jogo começou com o Flamengo tomando iniciativa, mas sem assustar o goleiro Bento. Na melhor chance, Pedro acelerou pela direita e bateu pela rede do lado de fora.

No entanto, o Athletico melhorou e carimbou a trave em belo chute de David Terans.

Dois minutos depois, aconteceu o pênalti a favor do Furacão. Marcelo Cirino recebeu lançamento e foi derrubado por Isla na área. Terans bateu firme e colocou os donos da casa em vantagem. No fim da primeira etapa, Canobbio arriscou chute a bola saiu por cima da meta.

Na etapa final, o técnico Paulo Sousa promoveu a entrada dos titulares do Fla. Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Gabigol mudaram o estilo, mas foi o Athletico quem assustou.

David Terans ficou com a bola na entrada da área, mas preferiu chutar por cima ao invés de tocar para a esquerda e deixar Vitinho na cara do gol.

O Flamengo melhorou e passou a assustar, mas Bento apareceu bem para garantir a vitória. O goleiro do Furacão interceptou o cruzamento rasteiro de Isla para Gabigol, uma falta de Andreas Pereira e um chute venenoso de Diego Ribas. 

FICHA TÉCNICA - ATHLETICO 1 x 0 FLAMENGO

Terceira rodada do Brasileirão 2022

Data, horário e local: sábado (23/04), às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Gols: Terans, aos 31 minutos do primeiro tempo. 

Cartões amarelos: Matheus Felipe, Orejuela e Christian (ATH); Pablo e Marinho (FLA).

Athletico: Bento, Orejuela (Lucas Halter), Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Bryan García, Pablo Siles (Christian) e Terans (Marlos); Canobbio, Vitinho (Pedro Rocha) e Marcelo Cirino (Pablo). Técnico: Fábio Carille.

Flamengo: Hugo; Isla, Willian Arão, Pablo e Léo Pereira; João Gomes (Andreas Pereira), Thiago Maia (Gabigol) e Lázaro (Everton Ribeiro); Marinho (Diego), Arrascaeta e Pedro. Técnico: Paulo Sousa. 

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF) foi auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF).