
Série B: Botafogo vence Brusque com dois de Navarro e encosta no líder Coritiba
Folhapress
20 de outubro de 2021, 22:56
O Athletico empatou com o Flamengo em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (20), e vai decidir fora de casa uma vaga na fi..
Pedro Melo - 20 de outubro de 2021, 23:37
O Athletico empatou com o Flamengo em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (20), e vai decidir fora de casa uma vaga na final da Copa do Brasil. O Furacão saiu atrás do marcador, virou a partida com gols de Pedro Henrique e Renato Kayzer, mas levou o empate com gol de pênalti no último minuto.
Com o empate, o vencedor da partida de volta no Maracanã garante a vaga na decisão. Uma nova igualdade, independente da quantidade de gols, leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que na Copa do Brasil não tem o critério do gol fora de casa.
A segunda partida da semifinal entre Athletico e Flamengo acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30. Antes, os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão joga no sábado, às 19h15, contra o Fortaleza, na Arena da Baixada, e o Fla disputa o clássico com o Fluminense, no mesmo dia, às 19h.
Empurrado pela torcida, o Athletico começou a partida no ataque em busca do primeiro gol logo no início. Logo aos seis minutos, Nikão ficou a bola na intermediária e arriscou com força, mas sem perigo para Diego Alves.
O Flamengo, que começou o jogo com dificuldades para passar até do meio-campo, precisou de apenas uma chance de bola parada para abrir o placar. Aos 14, Andreas Pereira cobrou falta na área e Léo Pereira ajeitou para trás. Gabigol finalizou torto, mas a bola sobrou nos pés de Thiago Maia, que dominou e mandou para as redes. O gol foi confirmado após auxílio do VAR.
Gol do Flamengo! Thiago Maia abre o placar na semifinal da Copa do Brasil contra o Athletico.
Gol foi confirmado pelo VAR. Pedro Henrique dava condição para Thiago Maia. pic.twitter.com/SF6FTTwWR1
— Pedro Melo (@pedrohmelo_) October 21, 2021
O gol deu moral para o Flamengo, que perdeu duas chances logo em sequência com Gabigol e Willian Arão. Porém, o Athletico cresceu novamente e teve a grande oportunidade de mexer novamente no placar ainda no primeiro tempo. Aos 39, David Terans cobrou escanteio na área, Erick cabeceou à queima-roupa e Diego Alves defendeu sem dar rebote.
O Athletico voltou para o segundo tempo novamente marcando no ataque e precisou de apenas dois minutos para empatar a partida. Após cobrança de escanteio, Pedro Henrique subiu sozinho na frente de Léo Pereira e cabeceou forte para estufar as redes.
⚽️? Pedro Henrique foi lá em cima para empatar para o @AthleticoPR!
QUE JOGO! ?
?: @SporTV #CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/1ubzCm78qN
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) October 21, 2021
O gol 'acendeu' a torcida do Athletico na Arena da Baixada, mas o Flamengo foi quem quase marcou o segundo gol. Aos cinco minutos, Thiago Maia recebeu passe de Isla, ajeitou o corpo e chutou por cima do gol. E aos seis, Michael foi travado pela defesa rubro-negra na hora da finalização.
Em um momento em que o jogo estava equilibrado, o Furacão conseguiu o gol da vitória para delírio dos torcedores. Aos 25 minutos, Abner cruzou a bola na medida para Renato Kayzer, que se antecipou ao zagueiro e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para Diego Alves.
GOL DO ATHLETICO! Cruzamento perfeito de Abner para a cabeçada certeira de Renato Kayzer.
Athletico 2x1 Flamengo pic.twitter.com/Oh05zpMb4x
— Pedro Melo (@pedrohmelo_) October 21, 2021
Com a vantagem, o técnico Alberto Valentim mudou algumas peças para segurar a vantagem e dar um gás novo ao ataque do Athletico. Já o Flamengo pressionou até o fim em busca do empate e teve sucesso no último lance. Lucas Fasson colocou a mão em Rodrigo Caio dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pedro chutou no meio do gol e marcou.
Gol do Flamengo! Pedro, de pênalti, empata a partida já nos acréscimos do segundo tempo.
Athletico 2x2 Flamengo pic.twitter.com/NywmZzu77f
— Pedro Melo (@pedrohmelo_) October 21, 2021
Data, horário e local: quarta-feira (20/10), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas Hernández (Lucas Fasson); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin) e Abner; Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e David Terans (Jader). Técnico: Alberto Valentim.
Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Vitinho), Andreas Pereira (Kenedy), Everton Ribeiro; Michael (Diego) e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Thiago Maia (FLA), aos 14' do primeiro tempo, Pedro Henrique (CAP), aos 2' do segundo tempo, Renato Kayzer (CAP), aos 26' do segundo tempo, e Pedro (FLA), aos 54' do segundo tempo.
Cartões amarelos: Andreas Pereira, Rodrigo Caio (FLA); Léo Cittadini (CAP).
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo da Costa (SP). O árbitro de vídeo é José Claudio Rocha Filho (SP).