Athletico perde para o Fluminense com gol contra e amplia série ruim no Brasileirão

Vinicius Cordeiro

athletico fluminense brasileirão resultado

Com o time praticamente reserva, o Athletico foi derrotado por 1 a 0 para o Fluminense pela 27ª rodada do Brasileirão 2021. O duelo deste domingo (17) foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, e definido com gol contra do zagueiro Zé Ivaldo. Entre os considerados titulares, apenas o goleiro Santos e o volante Richard, substituído no intervalo, atuaram.

Com o resultado, o Furacão é ultrapassado na classificação pelo próprio Flu. Os cariocas chegam aos 36 pontos e assumem a oitava posição enquanto o Athletico, com dois pontos a menos, aparece na sequência.

Vale lembrar que o time chega a três partidas sem vencer na Série A. A equipe vinha da derrota para o Bahia e empate com a Chapecoense – a última vitória foi contra o Atlético-GO na estreia do técnico Alberto Valentim.

Agora o Athletico vira a chave e concentra no grande objetivo deste mês: o jogo contra o Flamengo, o primeiro pela semifinal da Copa do Brasil. Com o retorno dos titulares, o Furacão terá força máxima para o duelo de ida, marcado para quarta-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada.

Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Athletico vai visitar o Fortaleza e o Fluminense vai encarar o clássico contra o Flamengo.

O JOGO

Apesar do resultado, o Athletico foi superior nos 45 minutos iniciais. A primeira chance foi logo aos dois minutos: Richard roubou a bola e acionou Bissoli, que finalizou para a defesa de Marcos Felipe. O atacante ainda tentou um gol de letra após cruzamento, mas bateu fraco e não criou problemas ao goleiro do Fluminense. Khellven, por cima, e Christian também arriscaram sem sucesso.

Os visitantes só finalizaram aos 29 minutos, quando André arrematou de fora da área e exigiu a primeira intervenção de Santos. Contudo, o gol saiu logo depois: Samuel Xavier chegou na linha de fundo, cruzou na área e Zé Ivaldo, de cabeça, marcou contra. De resto, Pedro Rocha chutou firme e Marcos Felipe garantiu a vantagem.

Na etapa final, o jogo ficou marcado por um lance no início. John Kennedy foi lançado na área e derrubado por Khellven. O juiz Felipe Fernandes de Lima assinalou pênalti, mas o VAR anulou a jogada pelo impedimento do atacante do Flu.

O técnico Alberto Valentim fez diversas mudanças no Rubro-Negro e a equipe ficou bagunçada em campo, sem conseguir pressionar os visitantes pelo empate.

ATHLETICO 1 x 0 FLUMINENSE

27ª rodada do Brasileirão 2021

Data, horário e local: domingo (17/10/2021), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Cartões amarelos: Lucas Fasson e Nicólas Hernandez (CAP); Arias (FLU).

Athletico: Santos; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolás Hernandez (Jaderson); Khellven, Richard (Márcio Azevedo), Christian e Pedrinho (Erick); Carlos Eduardo (Jader), Pedro Rocha e Bissoli (Vinicius Mingotti). Técnico: Alberto Valentim.

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino (Manoel), David Braz e Marlon; André, Yago (Nonato) e Arias (Martinelli); Caio Paulista, Luiz Henrique (Lucca) e John Kennedy (Abel Hernández). Técnico: Marcão.

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima foi auxiliado por Guilherme Dias e Ricardo Junior. Já o responsável pelo VAR foi Igor Junio Benevenuto. Todos são de Minas Gerais.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797091" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]