Athletico ganha duas partidas seguidas e se afasta do Z4 do Brasileirão

Pedro Melo

Athletico Brasileirão Z4 Libertadores

O Athletico conquistou duas vitórias seguidas no Brasileirão pela primeira vez sob o comando de Alberto Valentim. Com os resultados positivos contra Red Bull Bragantino e Ceará, o Rubro-Negro praticamente eliminou qualquer risco de rebaixamento para a Série B.

Após a vitória sobre o Ceará por 2 a 1, o técnico Alberto Valentim comemorou a vitória também para seguir na briga por uma vaga na Libertadores. “Foi uma vitória muito importante. Precisávamos nos distanciar do pelotão de baixo e nos aproximar dos times lá de cima. Não temos tempo para comemorar. Amanhã [quinta], a gente já volta aos trabalhos e já temos que pensar no Inter. Eu ainda não tinha vencido na Arena. Foi minha primeira vitória aqui e estou muito feliz”, disse.

Com 41 pontos, o Athletico segue com oito pontos a mais que o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Rubro-Negro reduziu para seis pontos a desvantagem para o Corinthians, time que hoje fecha o G6 do Brasileirão.

Por conta da proximidade da zona de classificação para a Libertadores, o Furacão tenta controlar a ansiedade para as finais da Sul-Americana e da Copa do Brasil para focar no Brasileirão. “É lógico que tem a ansiedade da final, que está muito próxima. Mas não podemos largar o Brasileiro. Não tem nada garantido ainda. Temos que garantir uma vaga na Libertadores”, afirmou o zagueiro Pedro Henrique.

O próximo jogo do Athletico é contra o Internacional, no sábado (13), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Internacional: 13/11 (sábado), às 19h, no Beira-Rio
  • Atlético-MG: 16/11 (terça-feira), às 18h30, na Arena da Baixada
  • Red Bull Bragantino: 20/11 (sábado), às 17h, no estádio Centenário
  • São Paulo: 24/11 (quarta-feira), às 21h30, no Morumbi

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802738" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]