
Atlético Mineiro vira contra o Corinthians e segue invicto no Brasileiro
Jorge de Sousa
12 de agosto de 2020, 21:11
O Athletico venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (12) e chegou a liderança do Campeonato Brasileiro, com..
Jorge de Sousa - 12 de agosto de 2020, 21:23
O Athletico venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (12) e chegou a liderança do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias em duas partidas.
Vitinho e Carlos Eduardo balançaram as redes para o Athletico, enquanto Daniel Bessa descontou para o Goiás.
O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.
O Athletico tem os mesmos seis pontos que o Atlético Mineiro, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Goiás fez sua estreia na competição nesta quarta-feira.
As duas equipes entram em campo neste final de semana pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O Athletico viaja para encarar o Santos neste domingo (16), às 19h45, enquanto o Goiás encara o Palmeiras, em São Paulo, no sábado (15), às 21h30.
O Athletico iniciou melhor a partida e Vitinho quase abriu o placar aos 16 minutos. O atacante rabiscou na entrada da área e bateu firme para Marcelo Rangel espalmar.
Fernando Canesin recebeu uma entrada dura de Daniel Bessa e precisou sair de campo aos 22 minutos. Com o auxílio do VAR, o meia do Goiás recebeu apenas o cartão amarelo.
Vitinho mostrou estrela e abriu o placar aos 31 minutos. O atacante recebeu na esquerda, cortou para o centro e mandou no ângulo direito de Marcelo Rangel.
O atacante ainda quase balançou as redes aos 47 minutos. Após cruzamento da direita, Vitinho acertou o poste esquerdo, a bola bateu em Fábio Sanches, mas Marcelo Rangel salvou em cima da linha.
Mas aos 53 minutos, Rafael Vaz bateu falta e a bola explodiu no braço de Thiago Heleno. Após consulta ao VAR, o árbitro Diego Pomba Lopez assinalou pênalti.
Daniel Bessa foi para a bola e bateu firme no canto esquerdo, deslocando Santos.
O segundo tempo começou mais lento e o Athletico criou sua primeira chance apenas aos 22 minutos. Léo Cittadini recebeu na entrada da área e finalizou perto do poste esquerdo.
Mas aos 30 minutos, Nikão cruzou fechado, Marcelo Rangel errou o corte e a bola sobrou para Vitinho, que rolou para a área e Carlos Eduardo empurrou para o fundo das redes.
O Goiás quase empatou aos 33 minutos. Heron cruza da direita e Victor Andrade emendou de primeira, perto do poste esquerdo de Santos.
LEIA MAIS: Neymar vai bem e PSG vira sobre a Atalanta para chegar à semi da Champions