Athletico vence Goiás e assume liderança do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Athletico vence Goiás e assume liderança do Campeonato Brasileiro

O Athletico venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (12) e chegou a liderança do Campeonato Brasileiro, com duas vitórias em duas partidas.

Vitinho e Carlos Eduardo balançaram as redes para o Athletico, enquanto Daniel Bessa descontou para o Goiás.

O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Athletico tem os mesmos seis pontos que o Atlético Mineiro, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Goiás fez sua estreia na competição nesta quarta-feira.

As duas equipes entram em campo neste final de semana pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Athletico viaja para encarar o Santos neste domingo (16), às 19h45, enquanto o Goiás encara o Palmeiras, em São Paulo, no sábado (15), às 21h30.

CARLOS EDUARDO GARANTE VITÓRIA DO ATHLETICO

Athletico vence Goiás e assume liderança do Campeonato Brasileiro
Geraldo Bubniak/AGB

O Athletico iniciou melhor a partida e Vitinho quase abriu o placar aos 16 minutos. O atacante rabiscou na entrada da área e bateu firme para Marcelo Rangel espalmar.

Fernando Canesin recebeu uma entrada dura de Daniel Bessa e precisou sair de campo aos 22 minutos. Com o auxílio do VAR, o meia do Goiás recebeu apenas o cartão amarelo.

Vitinho mostrou estrela e abriu o placar aos 31 minutos. O atacante recebeu na esquerda, cortou para o centro e mandou no ângulo direito de Marcelo Rangel.

O atacante ainda quase balançou as redes aos 47 minutos. Após cruzamento da direita, Vitinho acertou o poste esquerdo, a bola bateu em Fábio Sanches, mas Marcelo Rangel salvou em cima da linha.

Mas aos 53 minutos, Rafael Vaz bateu falta e a bola explodiu no braço de Thiago Heleno. Após consulta ao VAR, o árbitro Diego Pomba Lopez assinalou pênalti.

Daniel Bessa foi para a bola e bateu firme no canto esquerdo, deslocando Santos.

O segundo tempo começou mais lento e o Athletico criou sua primeira chance apenas aos 22 minutos. Léo Cittadini recebeu na entrada da área e finalizou perto do poste esquerdo.

Mas aos 30 minutos, Nikão cruzou fechado, Marcelo Rangel errou o corte e a bola sobrou para Vitinho, que rolou para a área e Carlos Eduardo empurrou para o fundo das redes.

O Goiás quase empatou aos 33 minutos. Heron cruza da direita e Victor Andrade emendou de primeira, perto do poste esquerdo de Santos.

LEIA MAIS: Neymar vai bem e PSG vira sobre a Atalanta para chegar à semi da Champions

Previous ArticleNext Article