Athletico reforça o elenco sub-20 com o goleiro Gabriel Pereira, ex-Grêmio

Pedro Melo

Athletico Gabriel Pereira goleiro sub-20 Grêmio

O Athletico anunciou a contratação do goleiro Gabriel Pereira, ex-Grêmio e Lazio-ITA, para reforçar o elenco sub-20. O jogador de 19 anos assinou contrato com o Rubro-Negro até agosto de 2025.

Gabriel Pereira tem cidadania italiana e defendeu as categorias de base do Grêmio entre 2014 e 2019. Ao deixar o clube gaúcho, o goleiro foi para o Mônaco, mas também não jogou no time profissional. Ele estava na Lazio, da Itália, onde atuou por empréstimo nas principais competições de base do futebol italiano.

“Fico muito feliz e honrado por estar aqui no Athletico Paranaense, um dos maiores clubes do Brasil. Tive o privilégio de viver grandes experiências no período em que estive na Europa. Estarei em um clube que sempre formou grandes goleiros, ao lado de profissionais que são grandes referências no futebol. Por isso, quero fazer um grande trabalho aqui. E quem sabe um dia eu possa ter a minha oportunidade de ser uma importante referência para o clube também”, afirmou o novo goleiro do Athletico.

No elenco, o Rubro-Negro conta com Santos, Bento, Anderson, Mycael e Léo Linck. O último é o atual titular da equipe sub-20 e será o principal concorrente de Gabriel Pereira.


A primeira competição do goleiro será o Campeonato Brasileiro sub-20. O Athletico é o vice-líder da competição, com 20 pontos, três a menos que o líder São Paulo. A próxima partida é contra o Fluminense, no sábado (14), às 15h, no CT do Caju, em Curitiba.

AGENDA DO ATHLETICO

  • LDU, 12/08 (quinta-feira), às 19h15, no Rodrigo Paz Delgado
  • Cuiabá, 15/08 (domingo), às 18h15, na Arena Pantanal
  • LDU, 19/08 (quinta-feira), às 19h15, na Arena da Baixada
  • Coritnhians, 22/08 (domingo), às 16h, na Arena da Baixada
  • Santos, a confirmar, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782408" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]