Athletico atropela o Grêmio com brilhos de Pedro Rocha e Renato Kayzer

Vinicius Cordeiro

athletico grêmio pedro rocha kayzer

O Athletico goleou o Grêmio por 4 a 1 neste domingo (26), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2021. O Furacão contou com dois gols do atacante Pedro Rocha, que cumpriu a lei do ex, e outros dois de Renato Kayzer para emplacar o segundo triunfo seguido. O volante Thiago Santos e o lateral Vanderson descontaram pelos gaúchos.

O Athletico conseguiu controlar bem o ritmo e não sofreu com os visitantes. Na primeira chance criada, Nikão arriscou de longe para a defesa de Gabriel Chapecó.

Aos 30 minutos, Pedro Rocha brilhou novamente. Após ter decidido a vitória sobre o Peñarol na Sul-Americana, o atacante ganhou da marcação e chutou cruzado para abrir o placar. A lei do ex ainda voltou aos 45, quando o atacante cabeceou após cruzamento de Nikão para ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo ficou um festival de gols. Aos nove, Khellven cruzou para Renato Kayser testar firme para as redes. Quatro minutos depois, o Grêmio diminuiu na bola parada: Vanderson cobrou o escanteio e Thiago Santos completou.

No entanto, o Athletico praticamente matou o jogo no minuto seguinte. Khellven encontrou o atacante sem marcação, que chutou sem chances para o goleiro gremista. Com isso, Kayser igualou Vitinho na artilharia do Furacão no ano. Ambos somam nove gols. Por fim, o Grêmio ainda voltou a marcar. Douglas Costa tocou para Vanderson bater firme e fechar o marcador.

athletico grêmio brasileirão
Pedro Rocha encaminhou o triunfo rubro-negro no primeiro tempo. (Geraldo Bubniak/AGB)

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 30 pontos e sobe provisoriamente para a nona colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Cuiabá até o fim da rodada.

O próximo adversário do Athletico na Série A é o Flamengo. Antes disso, porém, o clube enfrenta o Peñarol no confronto que define vaga na final da Copa Sul-Americana.

Do outro lado, o Grêmio fica estacionado com os mesmos 22 pontos e ocupa a 18ª colocação. Se tivesse vencido hoje, o time comandado por Felipão teria saído da zona de rebaixamento.

O Tricolor tem agora uma semana de preparação antes do duelo diante do Sport, marcado para às 20h30 do próximo domingo (03), em Porto Alegre.

ATHLETICO 4 x 2 GRÊMIO

Data, horário e local: domingo (26/09/2021), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Gol: Pedro Rocha e Renato Kayzer, duas vezes cada; Thiago Santos e Vanderson.

Cartões amarelos: Zé Ivaldo (CAP) Ruan, Borja, Rafinha e Sarará (GRE).

Athletico: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno (Nicolas Hernández) e Lucas Frasson; Khellven (Marcinho), Richard (Christian), Léo Cittadini e Nicolas; Nikão, Pedro Rocha (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Bruno Lazaroni.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alison, Borja e Ferreira. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792745" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]