Athletico-PR e Grêmio divulgam escalações para a semifinal da Copa do Brasil

Athletico-PR e o Grêmio estão escalados para o duelo decisivo da semifinal da Copa do Brasil 2019. Na ida, os gremistas ..

Vinicius Cordeiro - 04 de setembro de 2019, 18:01

Nikão, Marco Ruben e Rony estão confirmados no ataque do Rubro-Negro. Foto: Divulgação / Athletico
Nikão, Marco Ruben e Rony estão confirmados no ataque do Rubro-Negro. Foto: Divulgação / Athletico

Athletico-PR e o Grêmio estão escalados para o duelo decisivo da semifinal da Copa do Brasil 2019. Na ida, os gremistas venceram por 2 a 0. Ou seja, um triunfo pela diferença de dois gols de diferença a favor do Rubro-Negro leva a decisão aos pênaltis (não há o critério do gol fora de casa). O duelo acontece às 19h desta quarta-feira (4), na Arena da Baixada, em Curitiba.

O duelo terá transmissão da Rede Globo para o Paraná e no Rio Grande do Sul. Com a mudança na programação, a emissora não vai transmitir as novelas "Bom Sucesso" e "A Dona do Pedaço".

ESCALAÇÕES DIVULGADAS

Com 11 desfalques, o destaque da escalação do Furacão é a titularidade de Léo Cittadini. O jogador de 25 anos é emprestado pelo Santos e ganha a oportunidade no que pode ser a última decisão do Furacão em um torneio mata-mata em 2019. Com a presença dele, Marcelo Cirino fica no banco de reservas.

A outra "novidade" é a titularidade do Khellven. Revelação do Paranaense 2019, o lateral de 18 anos foi o responsável por cobrar o pênalti que deu o título estadual para o Athletico. Apesar da inexperiência, o técnico Tiago Nunes aposta na velocidade e ofensividade do atleta para substituir o experiente Jonathan, machucado.

Com isso, o Athletico entra em campo com: Santos; Khellven, Lucas Halter, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben.

Do outro lado, o Grêmio está escalado com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1169354455667683330

 

FILHA DE RENATO GAÚCHO E A FINAL DA COPA DO BRASIL

Carolina Portaluppi, filha do treinador Renato Gaúcho, postou um sorteio no seu Instagram nesta quarta-feira. Ela publicou que iria sortear dois ingressos para a final da Copa do Brasil, dando a entender que o Grêmio estaria na decisão. O sorteio irritou a torcida rubro-negra e causou polêmica nas redes. As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 11 e 18 de setembro.

Para ganhar os ingressos, o seguidor teria de acertar o maior número de detalhes do jogo desta quarta-feira, como número de gols e autores dos gols, por exemplo.

Entretanto, Carol Portaluppi decidiu apagar o sorteio. "Alguns não entenderam a magia do sorteio e quiseram estraga-lo. Apenas quis dar mais emoção ao jogo de hoje que poderia nos levar a final e daí ALGUÉM levaria 2 ingressos pra final. Ninguém me viu dizer que já estávamos na final. De qualquer forma, volto quando acabar o jogo", postou.

Confira o post apagado pela filha de Renato Gaúcho.

RENAN LODI NA TORCIDA PELO ATHLETICO

Do lado do Athletico, Renan Lodi fez uma postagem no Twitter para desejar boa sorte e motivar o ex-clube. "Pra vocês, nada nunca foi fácil. Mas também vocês nunca deixaram de acreditar. Mesmo de longe, estou na torcida por vocês, meus amigos. Vamos lutar por mais essa taça", postou.

Vale lembrar que Lodi foi a venda mais cara da história do Athletico. Os valores não foram confirmados oficialmente, mas as informações obtidas é que a transação com o Atlético de Madrid foi acima dos 20 milhões de euros.

Nos primeiros jogos com a camisa dos colchoneros, Lodi se destacou na Espanha. Ele foi eleito o melhor da partida no triunfo do Atleti sobre o Eibar por 3 a 2 pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Além disso, o clube espanhol notificou a CBF que não liberar o jogador para a seleção olímpica.

https://twitter.com/renan_lodi/status/1169329589304332290

ATHLETICO-PR x GRÊMIO

Semifinal da Copa do Brasil 2019

Data, hora e local: quarta-feira (4 de setembro), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Onde assistir: Rede Globo (para os estados do Paraná e Rio Grande do Sul). Na TV fechada, o SporTV exibe a partida.

Athletico-PR: Santos; Khellven, Lucas Halter, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Grêmio:Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André. Técnico: Renato Gaúcho.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita o jogo e será auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO). Já o responsável pelo VAR (árbitro de vídeo) será Braulio da Silva Machado (SC).