Athletico conta novamente com os jovens para ganhar o Paranaense

Com a equipe de aspirantes, o Athletico busca retomar a hegemonia no Campeonato Paranaense após cair na semifinal na última temporada.

Pedro Melo - 21 de janeiro de 2022, 16:37

(Divulgação/Athletico)
(Divulgação/Athletico)

O Athletico busca retomar a hegemonia no Campeonato Paranaense após cair na semifinal na última temporada. Em 2021, o Rubro-Negro utilizou o time titular na semi contra o FC Cascavel, mas perdeu no oeste do estado por 2 a 1 e ficou de fora da decisão. Neste ano, a aposta é novamente nos jovens para levantar o 27º título estadual.

Nos últimos anos, os principais nomes entraram nos momentos decisivos para ajudar o Rubro-Negro, mas essa estratégia não deve acontecer em 2022. O motivo é que os clubes, durante o arbitral, limitaram em 35 jogadores o número de inscritos para a competição.

James Freitas é o técnico dos aspirantes. O treinador de 53 anos é conhecido pela formação de atletas e esteve em clubes como Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Fluminense e Palmeiras. Além disso, já trabalhou com Paulo Autuori, hoje diretor do Furacão, e participou das formações dos atacantes Pedro Rocha e Renato Kayzer.

TIME-BASE DO ATHLETICO

O Athletico divulgou o elenco de aspirantes para a disputa do Campeonato Paranaense com reservas do time principal, destaques do sub-20 e até alguns reforços. Os jogadores contratados que estão à disposição para o estadual são o zagueiro Matheus Felipe, ex-CSA, o volante Pablo Siles, ex-Vitória, e o atacante Jonathan, ex-Avaí.

Para a estreia no clássico com o Paraná Clube, o Rubro-Negro deve entrar em campo com Anderson; Matheus Felipe, Luan Patrick e Lucas Fasson; Léo Ataíde, Pablo Siles, Juninho e Pedrinho; Reinaldo, Jader e Rômulo.

PALAVRAS DO TÉCNICO JAMES FREITAS*

Elenco jovem para o Campeonato Paranaense

Os nossos atletas entendem bem qual a ideia aqui do clube com relação à formação. Já viram exemplos de jogadores do clube que iniciaram o Campeonato Estadual e depois foram promovidos o time principal. Os atletas mais jovens têm ainda fatores como a impetuosidade e a condição física como vantagem. Então, temos que usar das nossas valências para fazermos uma grande competição e enfrentarmos qualquer adversário em condição de igualdade.

Avaliação do único jogo-treino antes do estadual

Obviamente, a gente não se ilude com o resultado. Estamos satisfeitos com muitas coisas boas que aconteceram nos dois tempos. Mas estamos conscientes que temos ainda um caminho a cumprir

O que esperar do Athletico na estreia do Campeonato Paranaense

Temos uma semana até a estreia. Mas acredito que o nosso time vai evoluindo.

Não temos uma equipe experiente, mas em contrapartida temos a juventude. Seremos uma equipe de muita entrega, dedicação e muita competitividade dentro de campo

*Trechos de duas entrevistas concedidas pelo técnico James Freitas ao site oficial do Athletico - a primeira em 08/01 e a segunda em 16/01.