
Felipão diz que Athletico vai brigar para ficar entre os primeiros em todas as competições
Pedro Melo
18 de julho de 2022, 14:10
O jogador do Athletico podia pegar até 12 jogos de suspensão pela expulsão no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Pedro Melo - 18 de julho de 2022, 18:16
O volante Hugo Moura foi apenas advertido em julgamento realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador do Athletico podia pegar até 12 jogos de suspensão pela expulsão no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Hugo Moura foi denunciado pelo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou
equivalente", com pena de quatro a 12 jogos. O volante, que já cumpriu a suspensão pelo cartão vermelho, foi apenas advertido e está à disposição para o jogo de quarta contra o Atlético-GO.
"A questão já foi muito bem abordada. O desentendimento entre Hugo Moura e Roni, após visualizarem o cartão vermelho, ambos deixaram o campo sem contestar. No vídeo dá para perceber que não houve uma agressão. Os atletas mais se encararam de perto do que outra coisa. A questão foi plenamente resolvida com o cartão vermelho. O atleta é primário", argumentou a advogada do Rubro-Nego, Maitê Marrez.
Além de Hugo Moura, o Athletico também foi julgado na mesma sessão e recebeu multa de R$ 2 mil. O Furacão foi denunciado pelo artigo 206 - "dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente".
O árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou, em súmula, que Athletico e Corinthians atrasaram três minutos para entrar em campo. O Timão recebeu o mesmo valor de multa.