Athletico: Hugo Moura não é punido e está liberado para enfrentar o Atlético-GO

O jogador do Athletico podia pegar até 12 jogos de suspensão pela expulsão no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Pedro Melo - 18 de julho de 2022, 18:16

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O volante Hugo Moura foi apenas advertido em julgamento realizado pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador do Athletico podia pegar até 12 jogos de suspensão pela expulsão no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura foi denunciado pelo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala em "praticar agressão física durante a partida, prova ou
equivalente", com pena de quatro a 12 jogos. O volante, que já cumpriu a suspensão pelo cartão vermelho, foi apenas advertido e está à disposição para o jogo de quarta contra o Atlético-GO.

"A questão já foi muito bem abordada. O desentendimento entre Hugo Moura e Roni, após visualizarem o cartão vermelho, ambos deixaram o campo sem contestar. No vídeo dá para perceber que não houve uma agressão. Os atletas mais se encararam de perto do que outra coisa. A questão foi plenamente resolvida com o cartão vermelho. O atleta é primário", argumentou a advogada do Rubro-Nego, Maitê Marrez.

Além de Hugo Moura, o Athletico também foi julgado na mesma sessão e recebeu multa de R$ 2 mil. O Furacão foi denunciado pelo artigo 206 - "dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente".

O árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou, em súmula, que Athletico e Corinthians atrasaram três minutos para entrar em campo. O Timão recebeu o mesmo valor de multa.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Atlético-GO - terça-feira (20/07), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Botafogo - sábado (23/07), às 21h, no Nilton Santos
  • São Paulo - domingo (31/07), às 16h, na Arena da Baixada
  • Estudiantes - quinta-feira (04/08), às 21h30, na Arena da Baixada