Athletico inscreve 12 jogadores do time principal no Paranaense; veja a lista

O Athletico inscreveu 12 jogadores do elenco principal para a disputa do Paranaense. Todos já foram relacionados para o jogo desta quinta contra o Rio Branco

Pedro Melo - 09 de fevereiro de 2022, 19:59

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico inscreveu 12 jogadores do elenco principal para a disputa do Campeonato Paranaense. Conforme o planejamento, os jogadores serão aproveitados em determinados momentos do estadual, mas apenas nos jogos em Curitiba. Todos os inscritos já foram relacionados para a partida contra o Rio Branco, nesta quinta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada.

Os jogadores que estão à disposição no estadual são: goleiro Santos, laterais Abner e Marcinho, zagueiros Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo, volantes Christian, Erick e Matheus Fernandes, meia Léo Cittadini e atacantes Guilherme Bissoli e Pablo.

Como o Campeonato Paranaense tem limite de 35 inscritos e o Athletico já tinha 25 jogadores registrados, o zagueiro Edu e o atacante Dudu saíram da lista. Edu jogou por 12 minutos na última rodada, enquanto Dudu sequer entrou em campo.

Além das novidades em campo, o Athletico ainda terá o técnico Alberto Valentim no comando. E o treinador já deve apresentar uma novidade: a mudança no esquema tático. O Rubro-Negro abriu mão do 3-4-3 e voltou ao esquema com dois zagueiros.

A provável escalação do Rubro-Negro tem Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; Reinaldo, Guilherme Bissoli e Davi. Pablo deve ficar no banco de reservas por questões físicas.

O Athletico é apenas o sétimo colocado do Campeonato Paranaense, com sete pontos. Após a vitória sobre o Paraná Clube na estreia, o Rubro-Negro empatou os outros quatro jogos contra Maringá, Independente São Joseense, Londrina e União.

CONFIRA OS JOGADORES DO ATHLETICO RELACIONADOS PARA O JOGO CONTRA O RIO BRANCO

  • Goleiros: Anderson e Santos;
  • Laterais: Abner, Léo Ataíde, Marcinho e Pedrinho;
  • Zagueiros: Lucas Fasson, Lucas Halter, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo;
  • Volantes: Christian, Erick, Matheus Fernandes e Pablo Siles;
  • Meias: Léo Cittadini e Pierre;
  • Atacantes: Daniel Cruz, Davi, Guilherme Bissoli, Pablo, Reinaldo e Rômulo.