Athletico muda lista e inscreve novo reforço no Campeonato Paranaense

O Athletico inscreveu o lateral-direito Dani Bolt, que deixou o Fluminense, para a disputa do Campeonato Paranaense

Pedro Melo - 11 de fevereiro de 2022, 17:09

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico inscreveu o lateral-direito Dani Bolt para a disputa do Campeonato Paranaense. O jogador, que rescindiu contrato com o Fluminense na semana passada, já teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e está à disposição para a próxima rodada do estadual.

Considerado uma revelação do Fluminense, o novo lateral-direito do Athletico ainda busca uma sequência no profissional. Em 2021, ele jogou apenas quatro partidas, sendo três no Campeonato Carioca e uma no Campeonato Brasileiro.

Dani Bolt entrou na lista de inscritos no lugar de Léo Ataíde. O jovem de 18 anos começou o estadual como titular, mas perdeu espaço para Julimar nas duas partidas seguintes e voltou a entrar em campo nas últimas três rodadas. Ele, inclusive, jogou na reta final da vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco, quando o time principal estreou na temporada.

A entrada de Dani Bolt é a terceira mudança na lista realizada pelo Athletico. O zagueiro Edu e o atacante Dudu também não estão mais entre os inscritos. A tendência é que mais dois jogadores ainda sejam trocados para a inscrição de mais uma dupla do elenco principal.

O Athletico volta a campo pelo Campeonato Paranaense no próximo domingo (13), às 20h, para enfrentar o Azuriz, no estádio dos Pioneiros, em Pato Branco. O time de aspirantes, que jogou as cinco primeiras rodadas do estadual, será utilizado mais uma vez.

Já o elenco principal deve jogar novamente no clássico contra o Coritiba, na quarta-feira (16), às 21h30, no Couto Pereira.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Azuriz: domingo (13), às 20h, no estádio dos Pioneiros
  • Coritiba: quarta-feira (16), às 20h30, no Couto Pereira
  • Cianorte: sábado (19), às 19h, na Arena da Baixada
  • Palmeiras: quarta-feira (23), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Operário: domingo (27), às 16h, na Arena da Baixada